Ponta Porã e Paraguai debatem duplicação da MS-164 e instalação do Porto Seco

O senador do Paraguai, Abel Gonzalez, visitou, nesta terça-feira (26), a prefeitura de Ponta Porã para discutir os projetos da instalação do Porto Seco, duplicação da MS-164 e revitalização da Linha Internacional, na fronteira de mato Grosso do Sul. A reunião com o prefeito Hélio Peluffo Filho (PSDB) e o secretário municipal de Desenvolvimento Sustentável, […]
| 27/01/2021
- 18:14
Ponta Porã e Paraguai debatem duplicação da MS-164 e instalação do Porto Seco
Linha Internacional, na divisa ente Ponta Porã e Pedro Juan Caballero.(Foto: Marcos Morandi) - Linha Internacional, na divisa ente Ponta Porã e Pedro Juan Caballero.(Foto: Marcos Morandi)

O senador do Paraguai, Abel Gonzalez, visitou, nesta terça-feira (26), a prefeitura de Ponta Porã para discutir os projetos da instalação do Porto Seco, duplicação da MS-164 e da Linha Internacional, na fronteira de .

A reunião com o prefeito Hélio Peluffo Filho (PSDB) e o secretário municipal de Desenvolvimento Sustentável, Indústria, Comércio e Turismo, Caio Augusto, alinharam as metas para os projetos que devem começar em 2021.

O Porto Seco deve ser como expoente regional dentro do setor logístico. O objetivo é que o intermodal dinamize as exportações pelo município, principalmente no relacionamento com os países vizinhos, agilizando o desembaraço de carga entre os dois países, uma vez que unidade da Receita Federal será transferida para dentro do Porto Seco.

Ainda não há previsão do início do lançamento do projeto e o valor que cada obra custaria. O país vizinho e Ponta Porã devem realizar outras reuniões para definir a elaboração das infraestruturas.

Veja também

Com greve de motoristas descartada, ônibus devem circular normalmente nesta quinta

Últimas notícias