Cotidiano

Políticas Públicas para comunidades Quilombolas é tema de curso em Campo Grande

Vai até a sexta-feira (19), com palestras nos períodos da manhã e da tarde

Diego Alves Publicado em 17/11/2021, às 22h38

Agência Brasil
Agência Brasil

Câmara Municipal realiza o simpósio “Políticas Públicas e Comunidades Quilombolas em MS” por meio da Escola do Legislativo. O curso teve início na tarde desta quarta-feira (17) e vai até a sexta-feira (19), com palestras nos períodos da manhã e da tarde.

Ministrado pelo professor de história Jorge Diacópulos, o cronograma vai fazer uma retomada da história campo-grandense e pretende jogar luz na participação das comunidades quilombolas na construção da sociedade atual.

O professor fala sobre a importância do curso fazer parte da semana de consciência negra, que é comemorado no dia 20 de novembro.

“O curso é pertinente por causa deste mês de novembro, quando se comemora a consciência negra, então nada mais justo que ele ocorra aqui na Casa de Leis, a casa do povo, que representa toda a sociedade campo-grandense. Por meio do curso podemos fazer a ligação entre as políticas públicas já estabelecidas e as demandas dessas comunidades”, discorreu.

Diacópolus faz mestrado profissional que busca dar visibilidade à história da Comunidade Quilombola Tia Eva. O objetivo é viabilizar e manter um website sobre a Comunidade, com tour virtual, fontes, entrevistas, reportagens e outras pesquisas desenvolvidas sobre o local. O instrumento será disponibilizado gratuitamente na rede, sem fins lucrativos.

O evento é uma realização da Escola do Legislativo direcionado aos servidores da Câmara Municipal e à população e pode ser acompanhado pelas redes sociais da Casa de Leis.

Jornal Midiamax