Cotidiano

PMA captura sucuri em quintal de residência em Taquarussu

A PMA (Polícia Militar Ambiental) de Batayporã capturou uma sucuri-amarela, com cerca dois metros, dentro de uma casa no município de Taquarussu. A equipe foi acionada pela Secretária de Meio Ambiente da cidade, após uma moradora solicitar ajuda para retirada do animal, nesta quinta-feira (4). O réptil estava embaixo de uma prancha no quintal da […]

Ranziel Oliveira Publicado em 05/02/2021, às 16h54 - Atualizado às 17h29

(Foto: Divulgação / PMA)
(Foto: Divulgação / PMA) - (Foto: Divulgação / PMA)

A PMA (Polícia Militar Ambiental) de Batayporã capturou uma sucuri-amarela, com cerca dois metros, dentro de uma casa no município de Taquarussu. A equipe foi acionada pela Secretária de Meio Ambiente da cidade, após uma moradora solicitar ajuda para retirada do animal, nesta quinta-feira (4).

O réptil estava embaixo de uma prancha no quintal da residência. A equipe da PMA foi ao local e efetuou a captura da sucuri, com uso de uma pinça especial e a colocou em uma caixa de contenção. Os Policiais calculam que a serpente tenha saído de uma área brejosa com vegetação a cerca de 1 km da residência.

Quando os Militares levaram o animal para a viatura alguns adultos e crianças se aproximaram, a equipe aproveitou para orientá-los sobre como proceder nesses casos. O animal estava sadio e foi solto em uma vegetação nas proximidades de um curso d´água, distante da cidade.

Jornal Midiamax