Plano de ação para o Dia de Finados estipula mais de 20 guardas municipais nos cemitérios públicos de Campo Grande

Além de realizar as rondas habituais, agentes vão auxiliar visitantes com relação ao cumprimento das normas de biossegurança contra a Covid-19

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A Guarda Civil Metropolitana de Campo Grande contará com 22 agentes e 12 veículos, entre carros e motos, em ação para o Dia de Finados. Os profissionais irão auxiliar as pessoas que forem se dirigir aos cemitérios públicos de Campo Grande com relação às medidas de biossegurança contra a Covid-19.

Segundo o plano de ação, também haverá monitoramento por meio de drone das áreas do cemitério. “Viabilizando assim melhor análise das problemáticas, possibilitando tomada de decisões acertadas quando estas forem necessárias”, informa o documento.

Dia de Finados: Cemitérios são preparados para receber visitantes durante feriadão em Campo Grande

Os guardas irão orientar os amigos e familiares que estejam visitando os túmulos a manter o distanciamento social, usar máscara facial, além de realizar rondas ostensivas e preventivas, com o objetivo de garantir a segurança dos visitantes e evitar atos ilícitos na região dos cemitérios.

Também serão confeccionadas ordens de Serviços às Gerências Especializadas, como Patrulha Ambiental, Pronta Intervenção, Fiscalização do Trânsito e Patrulha Maria da Penha, para realizarem rondas ostensivas preventivas e pontos bases em todo o quadrilátero dos cemitérios públicos da Capital.

O plano de ação foi elaborado pela SCGC (Superintendência do Comando da Guarda Civil Metropolitana de Campo Grande), em conjunto com a SIAE (Superintendência de Inteligência e Atividades Estratégicas) da Sesde (Secretaria Especial de Segurança e Defesa Social).

Conteúdos relacionados