A Guarda Civil Metropolitana de Campo Grande contará com 22 agentes e 12 veículos, entre carros e motos, em ação para o Dia de Finados. Os profissionais irão auxiliar as pessoas que forem se dirigir aos cemitérios públicos de Campo Grande com relação às medidas de biossegurança contra a Covid-19.
Segundo o plano de ação, também haverá monitoramento por meio de drone das áreas do cemitério. “Viabilizando assim melhor análise das problemáticas, possibilitando tomada de decisões acertadas quando estas forem necessárias”, informa o documento.
Dia de Finados: Cemitérios são preparados para receber visitantes durante feriadão em Campo Grande
Os guardas irão orientar os amigos e familiares que estejam visitando os túmulos a manter o distanciamento social, usar máscara facial, além de realizar rondas ostensivas e preventivas, com o objetivo de garantir a segurança dos visitantes e evitar atos ilícitos na região dos cemitérios.
Também serão confeccionadas ordens de Serviços às Gerências Especializadas, como Patrulha Ambiental, Pronta Intervenção, Fiscalização do Trânsito e Patrulha Maria da Penha, para realizarem rondas ostensivas preventivas e pontos bases em todo o quadrilátero dos cemitérios públicos da Capital.
O plano de ação foi elaborado pela SCGC (Superintendência do Comando da Guarda Civil Metropolitana de Campo Grande), em conjunto com a SIAE (Superintendência de Inteligência e Atividades Estratégicas) da Sesde (Secretaria Especial de Segurança e Defesa Social).