Um cachorro vira-lata foi morto após ser atacada por um , na manhã desta segunda-feira (8), no , em . O Pitbull teria fugido de casa no momento em que os moradores siam para ir à padaria.

A dona do vira-lata, Sonia Pereira, 33 anos, conta que sua casa não tem muros e por isso o cachorrinho, de 2 anos, da família costuma ficar pelas ruas brincando com seus filhos e netos.

Na manhã de hoje, o animal estava na rua, como de costume, quando foi atacado pelo outro cachorro. O dono do Pitbull, Edmar Oliveira, 39 anos, alega que o cachorro saiu no momento em que sua filha, 14 anos, abriu o portão para ir à padaria.

Segundo o dono do animal, a menina abriu o portão e o cachorro aproveitou o momento em que seu filho mais novo iria sair para fugir. No momento do , o vira-lata estava brincando com os filhos de Sonia.

Pitbull vê portão aberto, mata cachorro vira-lata e caso vai para a delegacia em Campo Grande
Sonia Pereira conta que resgatou o cachorrinho vira-lata das ruas. (Foto: Henrique Arakaki/Midiamax)

Ela conta que, com medo do ataque, as pessoas ao redor começaram a jogar pedras e acertar o Pitbull com cabos de vassoura, mas o animal só largou o outro cachorro, quando o vira-lata já estava morto.

Após o ataque, o Pitbull fugiu pelas ruas do bairro, a dona do animal ligou para seus pais, que estavam no trabalho, eles foram até o local e conseguiram achar o cachorro suas acima de onde o ataque havia ocorrido.

A polícia Militar esteve no local, os proprietários dos animais foram encaminhados à 4° Delegacia de Polícia Civil para prestar esclarecimentos. O Pitbull foi levado para dentro de casa.

Vira-lata resgatado

Sonia conta que o vira-lata da família havia sido resgatado da rua. Segundo a dona, ele foi pego da rua e tratado por ela, que o levou ao veterinário, deu comida e água, tendo o animalzinho como um membro da família.