Pesca ilegal termina com capivara perfurada por anzol em cidade de MS

O animal estava com uma perfuração na região lombar

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Uma capivara precisou receber atendimentos veterinários após ser atingida por um anzol durante uma possível pesca realizada de forma ilegal na Lagoa Maior em Três Lagoas. O caso ocorreu nesta quinta-feira (22).

De acordo com a prefeitura de Três Lagoas, uma equipe da Sedema (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agronegócio) realizou o atendimento do animal que estava com um ferimento na região lombar.

“O objeto estava perfurando a região lombar do animal e, provavelmente o incidente aconteceu ontem (21), sendo um dia propício para pescar por ser feriado. É possível que a capivara tenha sido atingida no momento do arremesso do anzol na água ou tenha passado pela linha no leito da Lagoa”, explicou a veterinária da SEMEA, Andréia Santana.

Imagem divulgada do ferimento causado no animal. (Foto: Divulgação/Prefeitura de Três Lagoas)

O secretário da pasta, Celso Yamaguti, também participou do atendimento e frisou sobre a proibição da pesca na Lagoa. “Mesmo com tantas campanhas já feitas e com as placas instaladas ao redor da Lagoa, as pessoas ainda insistem em desobedecer às regras. Este acidente mostra que além de ilegal, a pesca na Lagoa pode ser perigosa”, disse.

Conteúdos relacionados

chuva