O período de rematrícula para alunos da (Rede Municipal de Ensino) de Dourados será iniciado na próxima segunda-feira (13), o processo é realizado de forma presencial para alunos que já estudam nas instituições da rede. O recesso escolar começa nesta sexta-feira (10) para alunos aprovados, e as provas dos exames serão aplicadas nos dias 13, 14 e 15 de dezembro.

A secretária municipal de Educação, Ana Paula Benitez Fernandes, ressaltou que para garantir as na instituição os pais precisam estar atentos aos prazos. Cada instituição é responsável por informar o calendário próprio das turmas.

“A rematrícula ocorre obrigatoriamente de forma presencial e cada instituição é responsável por determinar as datas para rematrícula das turmas, com intuito de evitar aglomerações de pais na escola. Os responsáveis precisam estar atentos ao prazo, que se encerra no dia 7 de janeiro, para garantir a vaga do aluno na escola em que está matriculado”, ressaltou.

Já o prazo para matrícula de novos alunos, ou alunos que desejam mudar de instituição, estará disponível no dia 3 de janeiro, de forma online. O pai poderá ter até três unidades e o aluno será encaminhado de acordo com o sistema.

“Caso o pai ou responsável tenha o interesse em mudar o aluno de instituição, é preciso aguardar o período de pré-matrícula para concorrer a nova vaga na escola de interesse. Vale lembrar que os processos são diferentes, na rematrícula é preciso estar presencialmente na escola e na pré-matrícula o processo inicial é feito de forma online”, reforçou Ana Paula.