Naviraí publicou um decreto ampliando o horário do no município, além de proibir o consumo de bebidas alcoólicas, terere e narguilé em horários específicos. A medida é valida a partir desta quinta-feira (3) até o dia 17 de junho.

Conforme a publicação, o toque de recolher será realizado de segunda à sexta, das 21h às 5h. No final de semana será das 21h do sábado até às 5h de segunda.

Nesse período será proibido a circulação de pessoas e de veículos, a realização de atividades e o funcionamento estabelecimentos comerciais e de prestação de serviços, empreendimentos, com ou sem fins econômicos de qualquer espécie.

Também não será permitido o consumo de bebidas alcoólicas, tereré, narguilê ou congêneres, em vias públicas, logradouros, calçadas, terrenos baldios ou qualquer local cujo acesso e permanência possam ser exercidos sem controle prévio.

O documento também exige que a permanência de pessoas a menos de 1,5 m umas das outras, nos mesmos locais citados acima, a qualquer hora, durante o período estipulado no decreto.

As medidas restritivas não são validas para circulação de pessoas e de veículos em razão de trabalhos para a manutenção da continuidade de serviços públicos indispensáveis à vida e à segurança, bem como em caso de emergência ou urgência.