Cotidiano

Pelo menos oito cidades de MS já começaram a aplicar a 2ª dose da Coronavac

Até esta sexta-feira (05), oito cidades de Mato Grosso do Sul já haviam iniciado a aplicação da segunda dose da Coronavac.

Dândara Genelhú Publicado em 07/02/2021, às 08h43 - Atualizado em 08/02/2021, às 07h56

 (Foto: Leonardo de França, Midiamax)
(Foto: Leonardo de França, Midiamax) - (Foto: Leonardo de França, Midiamax)

Até esta sexta-feira (5), oito cidades de Mato Grosso do Sul já haviam iniciado a aplicação da segunda dose da Coronavac. No total, 342 pessoas já receberam o reforço do imunizante contra o coronavírus, produzido em parceria entre o Instituto Butantan e o laboratório Sinovac.

O levantamento realizado pelo Jornal Midiamax utiliza os microdados do Portal Mais Saúde, disponibilizado pela SES (Secretaria de Estado de Saúde). Assim, foi constatado que nos oito municípios foram priorizados os trabalhadores de Saúde da linha de frente para receberem a segunda dose primeiro.

De acordo com as fabricantes da Coronavac, as doses do imunizante devem ser tomadas com intervalo de 14 a 28 dias. Respeitando o estabelecido, São Gabriel do Oeste vacinou 196 profissionais da Saúde com a segunda dose, maior cobertura registrada no Estado.

Então, a segunda cidade que mais imunizou com a segunda dose é Nioaque. No município foram utilizadas 77 doses do imunizante para aplicar o reforço da vacina em profissionais da linha de frente.

Sonora aplicou 35 segundas doses da Coronavac em trabalhadores da Saúde, Rochedo imunizou 18 deles com a segunda dose. Com quatro vacinas aplicadas, em profissionais da linha de frente, Coronel Sapucaia e Rio Negro são outras cidades que iniciaram a segunda dose da imunização.

Assim, Rochedo é o município que mais vacinou públicos prioritários. Na cidade, também foram imunizados três idosos em instituições e uma PcD (Pessoa com Deficiência) institucionalizado, com a segunda dose da Coronavac. Em Paranhos e Angélica, dois profissionais de Saúde receberam o reforço da vacina contra o coronavírus.

Jornal Midiamax