Pular para o conteúdo
Cotidiano

Pela 2ª vez na semana, MS registra queda na média móvel de mortes por Covid-19

Pela 2ª vez na semana, MS voltou a registrar queda na média móvel de mortes causadas por coronavírus, o índice caiu 18% no Estado.
Arquivo -

voltou a registrar queda na média móvel de mortes causadas por coronavírus. Então, pela segunda vez nesta semana, o Estado está entre as federações com diminuição de óbitos. Assim, são menos 18% na média de vítimas fatais da doença em MS.

De acordo com o Consórcio da Imprensa, na última quinta-feira (04), MS tinha média móvel de 14 mortes diárias por . No dia em que baixou a média, o Estado registrou 14 óbitos causados pela doença.

O número da média é o mesmo do registrado no último domingo (31), quando o Estado registrou queda de 20% na média móvel de mortes por coronavírus. Assim, a Covid-19 fez 11 vítimas fatais naquele dia em MS.

Outros estados que diminuíram a média móvel são: Amapá (- 21%), (- 20%), Rio Grande do Norte (- 23%), (- 22%) e Sergipe (- 40%).

Início do ano com maior letalidade

Apesar da boa notícia, é preciso manter as medidas de biossegurança para evitar a propagação da Covi-19. Desde os primeiros cinco dias, janeiro registrou mais mortes por coronavírus do que os quatro primeiros meses de pandemia em MS. Assim, o mês é o terceiro com maior índice de letalidade desde a chegada da doença no Estado.

Janeiro atingiu marca de 2,02% de letalidade para a Covid-19. De acordo com os boletins epidemiológicos da SES (Secretaria de Estado de Saúde), foram confirmados 27.260 casos no mês e 552 mortes em todo o Estado.

Então, os meses com maior letalidade por coronavírus são os primeiros da pandemia. Abril registrou 3,8% de índice, com oito óbitos e 207 casos confirmados. Já o segundo colocado é março, que foi 2,08% letal. Foram 48 infectados naquele mês e uma vítima fatal.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Caso Nicolly: novas partes do corpo da adolescente esquartejada são encontradas às margens de lagoa

Polícia paraguaia prende suspeito de tráfico acusado de triplo homicídio na fronteira com MS

Taxistas bloqueiam carros de terceirizada da Aena em protesto por vaga exclusiva no aeroporto

‘Eu vou te matar’: casal é preso após furtar farmácia e ameaçar trabalhador que tentou conter fuga

Notícias mais lidas agora

Facção mandou matar jovem em Campo Grande porque perdeu revólver, aponta investigação

legendarios arcebispo

Católicos reagem a aviso sobre Legendários: confira 4 pontos de conflito com Igreja

relatoria tereza nelsinho

Senadores de MS partem para os EUA e ganham destaque na briga contra tarifaço de Trump

9096bets: aposte com segurança em uma plataforma líder em 2025

Últimas Notícias

Esportes

Brasil empata com a Colômbia e avança na liderança da Copa América Feminina

Agora, a equipe comandada por Arthur Elias enfrentará o Uruguai, segundo colocado do Grupo A

Polícia

Veterano da PM morre após crise em via pública de Campo Grande

Após parada cardiorrespiratória, a vítima não resistiu mesmo diante de quase uma hora de tentativas de reanimação

Polícia

Cansada do ‘som alto’, mulher chama polícia para vizinho mesmo sob ameaça

Caso aconteceu no Aero Rancho, em Campo Grande. O autor já havia a ameaçado caso ela procurasse a polícia

Polícia

Mulher é presa com quase meia tonelada de maconha na MS–156 rumo a SP

Prejuízo estimado ao crime organizado foi de R$ 950 mil, segundo a corporação.