Cotidiano

Pego pela ‘carrocinha’, mãe faz rifa para salvar cão que está no CCZ de Campo Grande

Animal havia mordido criança e foi pego por equipe de zoonoses

Karina Campos Publicado em 16/04/2021, às 11h40 - Atualizado às 11h46

Ozzy está no CCZ
Ozzy está no CCZ - (Foto: Leitor Midiamax)

Carol Candida havia saído para trabalhar, no dia 7 de abril, e o cachorro Ozzy, acabou escapando de casa, no Riviera Parque, em Campo Grande, e durante a fuga mordeu uma criança do bairro, sendo pego pela ‘carrocinha’. Para pegar novamente o cão, a dona precisa pagar uma multa ou o cão pode ir para nova adoção ou até eutanásia.

Segundo a tutora, vizinhos contaram que o animal foi pego na situação após o acidente, ao ir ao CCZ (Centro de Controle de Zoonoses), soube da multa de R$ 337,00. “Eles me informaram que caso não pague até amanhã (17), vou perder ele. Ele é um shitzu e não é agressivo, mas não teve acordo até compararam ele à um pitbull. Meu filho e eu estamos desesperadas porque não tenho dinheiro para retirar ele, comecei a trabalhar agora e só recebo no outro mês”, lamenta.

Carol chegou a fazer uma vakinha online e conseguiu 1/3 do valor, porém, por conta da burocracia, só podera sacar a doação após 20 dias, tempo que não tem para resgatar o animal. Para quem quiser ajudar na vaquinha ou participar da rifa, pode entrar em contato com o número (67) 99118-2047.

Jornal Midiamax