Cotidiano

Pedido por vacinação em massa com Janssen em MS chega aos trending topics do Twitter

A rashtag #vacinageralms foi um dos assuntos mais falados do Brasil nesta quarta-feira (9)

Mariane Chianezi Publicado em 09/06/2021, às 18h25

None
Divulgação
[Colocar ALT]
Caption

Após o Cosems-MS (Conselho de Secretários Municipais de Saúde de Mato Grosso do Sul) encaminhar ofício ao ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, para enviar o lote com 3 milhões de doses da vacina contra Covid-19 da Janssen ao Estado, internautas criaram movimento nas redes sociais e pedido por vacina à MS chegou aos Trend Topics do Twitter nesta quarta-feira (9).

A onda de postagens com a rashtag #vacinageralms alcançou o 2° lugar nos assuntos mais falados no Brasil. A vacina, que tem apenas uma dose, chegará ao Brasil próxima do vencimento e essa é uma das justificativas usadas pelo conselho.

A 1ª remessa que virá ao Brasil deve ser aplicado até 27 de junho e Mato Grosso do Sul é o 1º estado do país em vacinação, tanto da 1ª quanto da 2ª dose. Além disso, o documento relata a situação crítica que MS vive, com falta de leitos e aumento exponencial de casos desde janeiro. 

Os internautas sul-mato-grossenses criaram onda de tweets defendendo o envio das doses para o Estado e, no 'espírito da internet', criaram até memes. Confira algumas das postagens:

Vacinas Janssen

Lote com 3 milhões da vacina da Janssen deve chegar ao Brasil na próxima semana, mas tem validade para o dia 27 de junho. Como o imunizante é importado, o país terá de 10 a 14 dias para receber, distribuir e aplicar todas as doses.

O Brasil firmou um acordo com a Janssen de receber um total de 38 milhões de doses com entregas no 3º e no 4º trimestre. A vacina requer a aplicação só de uma dose, ao contrário da maioria das vacinas aplicadas atualmente contra a Covid, que exigem duas doses.

Jornal Midiamax