Particulares de Campo Grande se preparam para possível suspensão de aulas presenciais
Com a definição do Governo do Estado em recuar do ensino híbrido, previsto para começar em MS a partir de abril, as escolas particulares já começam a se preparar para uma eventual suspensão das atividades presenciais em Campo Grande. As aulas nas escolas particulares retornaram de forma híbrida no final de janeiro. Conforme a presidente […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Com a definição do Governo do Estado em recuar do ensino híbrido, previsto para começar em MS a partir de abril, as escolas particulares já começam a se preparar para uma eventual suspensão das atividades presenciais em Campo Grande. As aulas nas escolas particulares retornaram de forma híbrida no final de janeiro.
Conforme a presidente do Sinepe (Sindicato das Escolas Particulares), Maria da Glória Paim Barcellos, as instituições vão aguardar as decisões do Município e do Governo do Estado, e que estão preparados para qualquer possibilidade de suspensão. “Já passamos por isso no ano passado”, frisou a professora.
Em janeiro, alguns colégios retomam as aulas de maneira híbrida, ou seja, uma ‘mistura’ do ensino presencial e online. Conforme determinado pelo MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul), o limite da capacidade nas salas de aula será de 50% para ensino infantil e 30% para nível fundamental e médio.
Após o secretário de Saúde de MS, Geraldo Resende, afirmar que defendia a suspensão do ensino híbrido para abril nas escolas estaduais, o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) anunciou nesta terça-feira (9) o recuo da medida, mantendo os alunos em casa e estudando de maneira 100% remota.
Suspensão do ensino híbrido e pacto nacional
Reinaldo anunciou, durante live na manhã desta terça-feira, que as aulas da rede estadual serão de forma remota – e não mais híbrida como havia sido definido. Além disso, anunciou a adesão de MS ao pacto nacional de governadores para implementar uma série de medidas para conter o avanço da Covid-19 de forma uniforme no país.
Assim, não há previsão para o retorno presencial dos alunos nas escolas. “Voltaremos quando a ciência e saúde puder nos orientar que tenhamos segurança”, pontuou o governador, complementando que a recomendação para a medida partiu do COE (Comitê de Operações Emergenciais).
Então, a partir de quarta-feira (10), os alunos da rede estadual passarão a ter aulas online, como estava sendo feito no ano passado. A volta às aulas começou no dia 1º de março, sendo que o retorno de forma híbrida estava previsto para ocorrer a partir de abril.
Notícias mais lidas agora
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio de Campo Grande
- Semadur admite que constatou irregularidades em bar que virou pesadelo para moradores no Jardim dos Estados
- Dono de espetinho preso por vender carne em meio a baratas e moscas é solto com fiança de R$ 1,4 mil
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
Últimas Notícias
Acidentes de trânsito lotam Santa Casa e hospital tem 6 vezes mais pacientes que sua capacidade
Cenário pode ficar ainda mais grave, já que, neste período do ano, há aumento de traumas
Nas proximidades do Natal, Campo Grande tem estabilidade nas vendas do comércio
O acumulado no ano chegou a 6,3%
Rapaz é flagrado furtando desodorantes e chocolates de mercado em Dourados
Mercadorias estavam em uma mochila que também era furtada de uma loja no shopping
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.