O Padre Orozimbo explica que os pais podem optar tanto por receber a bênção com a criança dentro do carro, como também podem descer. Para as crianças que descem do carro, os paroquianos prepararam brincadeiras e danças para um Dia das Crianças animado.

[Colocar ALT]
Clara gostou das brincadeiras na paróquia. (Foto: de França)

A servidora pública Thaís Bueno, de 43 anos, diz que é a primeira vez que participa da ação e acredita ser importante relacionar a data com a religião, para que o Dia das Crianças não seja vazio de sentido. Ela levou a filha de sete anos e os gêmeos de cinco anos. Clara, de 7, gostou da ideia. “É muito legal, estou gostando”, disse a menina.

O padre vigário João Vitor Ortiz era um dos mais animados no local. Ele explica que gostava de ações como esta quando era criança, o que o motiva a promover a iniciativa. “A vida é um dom, temos que compartilhar este momento”.

Já Mara Roberta Arruda, de 41 anos, é madrinha de uma criança de 10 anos e o levou para o . Ela conta que é a primeira vez que leva o afilhado e acredita que é bom que as crianças cresçam na igreja. A ação com as crianças segue até as 11 horas e haverá o sorteio de uma bicicleta.

 A ação com as crianças segue até as 11 horas. (Foto: Leonardo de França)