Parceria entre a SES (Secretaria de Estado de Saúde) e (Secretaria Municipal de Saúde) pode gerar mais 40 leitos UTI (Unidade de Terapia Intensiva) Covid-19 para Santa Casa. Os leitos possuem prazo de 7 a 10 dias para serem instalados em Campo Grande.

De acordo com a SES, estão sendo realizadas tratativas com uma empresa que presta serviço semelhante a municípios de Goiás, Mato Grosso e Tocantins. O custeio dos leitos será dividido entre o Estado e o município de Campo Grande.

A empresa possui os equipamentos para montagem nos leitos e também garante medicamentos necessários, como antibióticos e componentes do chamado “kit intubação”, bem como pela contratação dos profissionais para cuidarem dos pacientes. “O objetivo é reduzir a fila de espera, que nesta sexta-feira (11) chega a 160 pacientes aguardando uma vaga em leitos de UTI na Central de Regulação da capital”, informou a Sesau.

O secretário estadual de Saúde, Geraldo Resende, disse que se a modalidade der certo, poderá ser implantada em outras cidades. Seriam escolhidos municípios que registram aumento de pacientes graves de Covid-19, como Amambai, São Gabriel do Oeste e Maracaju.