Cotidiano

Para incentivar consumo de peixe e economia, MS tem Semana do Pescado até dia 15

Abertura do festival aconteceu na quarta-feira (1) na Feira Central de Campo Grande

Mariane Chianezi Publicado em 05/09/2021, às 09h42

None
Agência Brasil

Até o dia 15 de setembro acontece em Mato Grosso do Sul a 18º edição da Semana do Pescado. A ação de incentivo à produção e ao consumo de peixes. A abertura oficial do evento aconteceu nesta quarta-feira (01), na Feira Central de Campo Grande e contou com a presença do embaixador do Japão em Brasília.

Em junho, o MAPA (Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento), liberou a produção de tilápia no lago da hidrelétrica de Porto Primavera, na cidade de Brasilândia, 297 quilômetros da Capital. Com isso, permitiu que MS figurasse na 11° posição para ficar entre os cinco principais produtores do país.

“Mato Grosso do Sul agora vai passar de 60 mil toneladas por ano e vai chegar entre os cinco maiores produtores do País. Isto gera empregos e renda para toda região”, afirmou a ministra do MAPA, Tereza Cristina, na ocasião.

O evento da Feira Central é uma realização da Superintendência Federal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, e da Semagro, com apoio da Feira Central, da Fecomércio, do Senac e do Sebrae.

Jornal Midiamax