Pular para o conteúdo
Cotidiano

Para continuar cirurgias oncológicas, Hospital do Câncer importa remédios da Europa

Unidade passa por dificuldades na compra de insumos e medicamentos para continuar tratamentos
Arquivo -
Operação Sangue Frio teve como alvo funcionários do Hospital de Câncer

O Hospital do Câncer de Alfredo Abrão informou, neste sábado (10), que continua passando por dificuldades na compra de medicamentos e insumos necessários para atendimento de cirurgias oncológicas eletivas. Fornecedores de Mato Grosso do Sul e do país estão sem estoque disponível para próximos meses.

Em nota, a unidade explicou que o estoque chegou no limite e já adiaram as cirurgias marcadas para os próximos meses por falta de sedativos, relaxantes musculares e outros necessários para intubações e procedimentos gerais, nas UTIs (Unidade de Terapia Intensiva). Ainda conforme o hospital, os itens não foram encontrados no varejo, distribuidoras ou indústrias.

“Não há previsão de chegada dos mesmos, situação igualmente enfrentada por grande parte das instituições de saúde do País. Nosso estoque é suficiente para manter nossos atendimentos aos pacientes oncológicos para este mês. A instituição filantrópica com atendimento majoritário voltado aos pacientes oncológicos SUS, tem se desdobrado para manter suas atividades especializadas em oncologia”, comunica.

A unidade vinha mantendo as atividades normalmente, ainda cedendo leitos de UTI auxiliar na lotação em outras unidades e retaguarda de pacientes em tratamento de sequelas da , do Rosa Pedrossian.

Na sexta-feira (9), o presidente da Fundação Carmem Prudente de MS-Hospital de Câncer de CG-MS Alfredo Abrão, Amilcar Silva Júnior, se reuniu com o secretário de Estado de Saúde de MS, e com o Secretário Municipal de Saúde José Mauro P. de Castro Filho, solicitando auxílio para a aquisição dos medicamentos.

Com o aval das pastas e futura licitação de verba, a partir de segunda-feira (12), a unidade deve iniciar o processo de importação de medicamentos da Europa, onde ainda é possível encontrar alguns produtos,

“Porém é de conhecimento geral que são trâmites que não se resolvem com a rapidez que gostaríamos. Esperamos com confiança vencer mais esta batalha em prol da vida, junto a todos os parceiros nesta jornada solidária pela saúde e vida”, finaliza.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Brasil goleia Uruguai por 5 a 1 e garante vaga na final da Copa América e Olimpíadas 2028

Grêmio vence o Fortaleza com 2 gols e reage no Brasileirão

Tsunami atinge Rússia após terremoto e alertas chegam ao Japão, EUA, Chile e Equador

MC Livinho sofre acidente de moto, perfura pulmão e é internado em UTI em São Paulo

Notícias mais lidas agora

Amante diz que jogou corpo de mulher em vala em Terenos após entrar em surto

VÍDEO: Comitiva brasileira entrega cartas mostrando o que os EUA perdem com tarifaço de Trump

Em abril, membros do MPMS comemoram escolha de Alexandre Magno (esq.) para indicação ao CNMP, que já tem de MS o procurador Paulo Passos (centro) (Acervo público da Assecom/MPMS)

CNMP valida desculpas para nota zero de transparência no MPMS, alerta especialista

Botafogo abre vantagem sobre o Red Bull Bragantino com vitória de 2 a 0

Últimas Notícias

Política

Pressão dos EUA sobre petróleo russo domina agenda com senadores brasileiros

Do MS, Nelsinho Trad e Tereza Cristina destacam engajamento bipartidário e avanço técnico nas negociações em Washington

Polícia

Atentado a tiros na fronteira tinha brasileiro como alvo

Pistoleiros se passaram por agentes da polícia paraguaia

Polícia

‘Ele é quem sofria agressões’: mulher é indiciada por falsa denúncia de violência doméstica

Relacionamento teria terminado porque mulher traía companheiro na casa da família, quando ele e a filha do casal estavam ausentes

Cotidiano

Mega-Sena acumula e duas apostas de MS levam R$ 67 mil da quina

Prêmio estimado para próximo sorteio é de R$ 76 mil