Para conter Covid-19, Laguna Carapã mantém proibição de eventos e até de sinuca
A prefeitura de Laguna Carapã, município do sul de Mato Grosso do Sul, prorrogou até 15 de março a suspensão de eventos públicos e privados. O decreto foi publicado na edição desta segunda-feira (1º) do Diário Oficial da Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul). Além disso, parques, praças, campos de futebol e […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A prefeitura de Laguna Carapã, município do sul de Mato Grosso do Sul, prorrogou até 15 de março a suspensão de eventos públicos e privados. O decreto foi publicado na edição desta segunda-feira (1º) do Diário Oficial da Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul).
Além disso, parques, praças, campos de futebol e até clubes de laço também têm seu uso proibido pelo mesmo período. Atividades esportivas também estão vedadas, estando permitidas apenas treinos funcionais e pilates com sete alunos. Academias podem funcionar também com limite de sete pessoas.
O uso de mesas de sinuca também está proibido. Ficam mantidas as demais medidas de restrição, como o toque de recolher das 22h às 5h.
Bares, restaurantes, padarias e lanchonetes devem manter distanciamento de mesas de 2,5m com limite de quatro pessoas e 50% da capacidade total.
Todos os estabelecimentos comerciais só podem receber clientes que estejam usando máscara. O distanciamento deve ser feito de forma que uma pessoa fique distante de outra a 12 metros quadrados. Superfícies, como mesas, balcões e maçanetas devem ser higienizadas periodicamente.
As penas por descumprimento vão de multa de R$ 500 a suspensão do alvará de funcionamento por 15 dias.
Igrejas só podem realizar celebrações com 50% da capacidade de público, e pastores, padres ou qualquer outra autoridade religiosa de outra cidade não pode participar.
Cidadãos que contraírem a doença causada pelo novo coronavírus devem cumprir a quarentena, sob pena de serem denunciados por infração de medida sanitária preventiva.
Quem for viajar, deve informar a Vigilância Epidemiológica pelo número de WhatsApp (67) 99181-8341. A prefeitura desaconselha receber visitas de outros municípios.
Notícias mais lidas agora
- Homem incendeia casa com duas crianças dentro por disputa de terreno em MS: ‘Vou matar vocês’
- Mais água? Inmet renova alerta para chuvas de 100 milímetros em Mato Grosso do Sul
- Convidado alterado perturba mulheres em festa de campanha da OAB-MS e caso vai parar na delegacia
- Frustrada com corte, cliente sai de salão revoltada e desabafa: ‘vão se arrepender’
Últimas Notícias
Nas cidades e zonas rurais, PMMS intensifica combate desde pesca predatória a furto de fios
Operação será realizada em nível nacional, com 144 policiais mobilizados em Mato Grosso do Sul
Neguinho da Beija-Flor anuncia último carnaval em 2025 em carta de despedida
O intérprete anunciou que, a partir de agora, se dedicará à carreira como cantor
Cantor é detonado por não torcer por Fernanda Torres no Oscar: “Chance nula”
Johnny Hooker deu o que falar ao afirmar que Fernanda Torres tem “chances nulas” de vencer o Oscar de Melhor Atriz; entenda a polêmica
Edital inédito vai premiar artistas que preservam cultura indígena e quilombola em MS
Publicação ocorre no dia seguinte ao feriado nacional da Consciência Negra
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.