Cotidiano

Para combater o abuso e exploração sexual de crianças, prefeitura de Três Lagoas lança a campanha ‘Maio Laranja’

Ação tem o objetivo de mobilizar a sociedade para prevenir e enfrentar o problema

Ranziel Oliveira Publicado em 11/05/2021, às 13h00

Dia 18 de maio, é a data nacional de combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes
Dia 18 de maio, é a data nacional de combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes - (Foto: Divulgação / Prefeitura de Três Lagoas)

A Smas (Secretaria Municipal de Assistência Social) de Três Lagoas junto com a Rede de Garantia de Direitos Irá lançar no dia 18 de maio a campanha 'Maio Laranja', com objetivo de convocar a sociedade para assumir a responsabilidade de prevenir e enfrentar o problema. Oficialmente, a data é o dia Nacional de combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes.

Devido à pandemia Covid-19, neste ano a campanha será realizada totalmente virtual com abertura e divulgação de vídeos informativos, lives e materiais ilustrativos alertando para o problema que, infelizmente, é uma realidade em várias famílias.

Conforme o diretor de Proteção Social Básica, Luís Fernando Tondeli Fochi, a proposta da Secretaria Municipal de Assistência Social é mobilizar, sensibilizar, informar e convocar toda a sociedade para assumir a responsabilidade de prevenir e enfrentar o problema da violência sexual nesta fase tão importante do desenvolvimento.

Em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, durante o mês, materiais informativos sobre o Maio Laranja serão inseridos no planejamento pedagógico da Rede Municipal de Ensino, com objetivo de alcançar alunos e famílias três-lagoenses, além de esclarecer o que classifica abuso e exploração sexual da criança e adolescente.

A campanha digital será disponibilizada nos canais de comunicação da Prefeitura Municipal pelo Instagran, Facebook e Whatshapp e contará com a parceria de digital influencers do Município e parceiros do Creas (Centro de Referência Especializado de Assistência Social).

Jornal Midiamax