A doação de sangue pode ser realizada neste sábado (24), no Hemosul de Campo Grande. O estoque de sangue está baixo e por isso, o horário de atendimento será estendido até às 17h.

Normalmente, a unidade da Capital atende até 12h, porém como a grande demanda e urgência é pelos tipos sanguíneos O- e O+, o horário será estendido. A unidade alerta que todas as tipagens são bem-vindas.

Em função da pandemia e até o feriado no meio da semana as doações foram abaixo do esperado. Na quinta-feira (22), por exemplo, foram feitos apenas 119 cadastros de 200 disponíveis para o dia.

Aos sábados não há necessidade de programar a coleta, basta comparecer a unidade, tendo em mãos documento oficial com foto, estar bem alimentado e bem de saúde, ter mais de 55 quilos, ter idade entre 16 e 69 anos, menores de idade precisam estar acompanhados do responsável legal.

A unidade atende hospitais de todo Estado, sendo importante e necessário que tenha estoque disponível para casos de urgência e emergência. Todos os doadores são bem-vindos, no entanto para quem teve covid-19 ou tomou doses da vacina em período recente deve se observar os intervalos recomendados para efetuar a doação.