Para arborizar ainda mais Campo Grande, Prefeitura doa mudas frutíferas
Doação de mudas ocorre na manhã deste sábado (25) na Prefeitura Municipal
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Com objetivo de arborizar ainda mais Campo Grande, a prefeitura municipal doa neste sábado (25), 10 mil mudas frutíferas produzidas no viveiro Flora do Cerrado, administrado pela Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano). A distribuição acontece ao lado da sede da Prefeitura, na rua Marechal Cândido Mariano.
A entrega das mudas acontece no formato drive-thru, mas quem chegar a pé também pode ganhar uma muda das seguintes espécies: jabuticaba, amora, acerola, goiaba, roma, nêspera e araçá.
O secretário da Semadur, Luiz Eduardo, explica que a doação de mudas é para auxiliar na arborização do cultivo de espécies frutíferas. “No dia da Árvore, segunda-feira, distribuímos 2 mil mudas e hoje serão distribuídas mais 10 mil. Cada uma era uma sementinha e foi cultivada pela Semadur”.
Segundo o secretário, a doação é uma das estratégias para promover o plantio de árvores frutíferas cidade afora. “Até chegar na estrutura com a possibilidade de vingar de forma fácil. Além de arborizar e alimentar os pássaros, são mais de 130 espécies de pássaros catalogados na cidade”.
A servidora Rubia Franco, 39 anos, foi com o filho de 6 anos buscar uma muda. “Viemos pela preservação do cerrado. A gente percebe que o perímetro urbano está aumentando e está tendo muito desmatamento. Por isso, é importante preservar e ainda com plantas frutíferas”.
O filho de Rubia quis participar do momento para “ver as plantinhas futuras”.
Já a técnica de enfermagem, Lucinéia Ferreira da Silva, de 32 anos, tem feito algo que precisa ser ressaltado: ela planta as árvores na praça do bairro Estrela Dalva. “Faço isso para tentar barrar o crescimento do aquecimento global. Estou plantando na praça do Estrela Dalva, porque acho que cada um tem que fazer sua parte. A praça está sem árvores e as pessoas querem plantas, mas plantar ninguém quer”.
Lucinéia não mora no bairro onde planta as árvores, mas no Taquaral Bosque, a 1,5 quilômetro de distância. “É o que vou deixar de legado para minhas sobrinhas”.
O prefeito Marquinhos Trad (PSD) participou da entrega das mudas. “A nossa cidade vem sendo referência na questão ambiental. Aqui é o gesto de reconhecimento da nossa gestão com o Ministério Público”.
De acordo com o prefeito, Campo Grande foi reconhecida internacionalmente como a cidade mais arborizada do planeta “Isso demonstra o cuidado com as árvores e o verde. E recuperando árvores da forma correta”.
Notícias mais lidas agora
- Preso por matar adolescente e ferir jovem a tiros confessa o crime e alega ter buscado arma na casa da cunhada
- Homem é preso após estuprar própria filha de 15 anos em hotel de Campo Grande
- Jovem é assassinado com golpe de punhal pelo próprio irmão durante festa de Réveillon em MS
- Homem é agredido após tocar em partes íntimas de adolescente na Cidade do Natal
Últimas Notícias
Morador de rua encontrado em banheiro de posto de gasolina foi assassinado por causa de colchão
Autor foi preso nesta quinta-feira e confessou crime
Professora campo-grandense e marido morrem em acidente na BR-251
Sofreram acidente de moto na BR-251, cidade de Salinas (MG)
Eleitores que não votaram devem justificar ausência até 7 de janeiro
O segundo turno do pleito ocorreu em 27 de outubro
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.