Cotidiano

Para amenizar frio, SAS intensifica ações de acolhimento e doações de cobertores em Campo Grande

Doações de agasalhos e cobertores podem ser feitas em diversos pontos e campanhas da Capital

Dândara Genelhú Publicado em 29/06/2021, às 16h28

Nos últimos dois dias, 79 cobertores foram doados para moradores em situação de rua.
Nos últimos dois dias, 79 cobertores foram doados para moradores em situação de rua. - Foto: Reprodução | Freepik.

As temperaturas caem, o frio chega e quem mais sente a mudança climática são os moradores em situação de rua. Pensando nisso, a SAS (Secretaria Municipal de Assistência Social) intensificou as ações de acolhimento e doação de cobertores em Campo Grande.

Por meio do Seas (Serviço Especializado em Abordagem Social), é feita ação de acolhimento durante 24h. Mesmo assim, o frio faz as campanhas serem intensificadas com a ajuda da população.

Isto porque, se você ver alguém passando frio nas ruas de Campo Grande, pode pedir ajuda para o serviço. Além disso, as equipes passam diariamente em locais com maior incidência de pessoas em situação de rua.

As regiões mais visitadas são a central, viadutos e próximo ao antigo terminal rodoviário. Na madrugada desta terça-feira (29), equipes da Seas visitaram, junto com o Corpo de Bombeiros e Polícia Militar, a Praça das Araras, Vila Nha Nha e toda a região central.

Assim, desde domingo, foram realizados 35 acolhimentos e 79 cobertores foram entregues para moradores em situação de rua. De acordo com o levantamento do Centro Pop, houveram 13 recusas de atendimento.

Por fim, além das doações, é oferecido aos moradores em situação de rua o acolhimento institucional. Caso aceite, ele é encaminhado para um centro de estadia provisório e pode desenvolver um Plano de Atendimento Individual, estabelecendo estratégias de acompanhamento social.

Viu alguém na rua passando frio? Ligue para (67) 9 8404-7529 ou 9 8471-8149, o atendimento acontece 24h, todos os dias. Após a ligação, uma das equipes da SAS vai até o local, realiza doações e oferece os serviços da rede de Assistência Social do município.

Comunidades em vulnerabilidade social também sofrem com o frio e as baixas temperaturas. Assim, diversas campanhas sociais arrecadam agasalhos e cobertores para doação.

Confira alguns pontos de doação de agasalhos e cobertores em Campo Grande:

Arrecadação de roupas e cobertores - Centro Pop

  • Até quando? Sempre recebem doações.
  • Endereço para doações: Rua Joel Dibo, 255, Centro.

Campanha do Agasalho

  • Até quando? Doações podem ser entregues até 12 de agosto.
  • Endereço: Av. Amaro Castro Lima, 764 - Bairro Nova Campo Grande⠀⠀
  • Horário: Segunda-feira a sábado, das 7h30 às 21h e domingo das 7h30 às 20h.
Jornal Midiamax