Morreu aos 78 anos em Lins, no estado paulista, neste sábado (20), o ex-pró-reitor da ( Católica Dom Bosco), de , o padre Arlindo Pereira de Lima. Ele havia sofrido um AVC (Acidente Vascular Cerebral).

O padre estava na residência salesiana quando teve o AVC sendo socorrido e levado para o hospital, mas não resistiu e morreu neste sábado (20). O padre foi professor da UCDB entre 1993 e 2013. Ele era coordenador de estudos no Colégio Salesiano Dom Bosco de Campo Grande de 1972 a 1982.

Era Mestre em direito civil e doutor em direito pela Pontificia Universitas Lateranensis, tendo sido Pró-reitor de ensino na UCDB, em Campo Grande, diretor da Faculdade Santa Teresa em Corumbá e Pró-reitor de Ensino no Unisalesiano, em Lins.

O padre ajudou a fundar a primeira creche do Bairro Creche Santa Terezinha ao lado da igreja em Lins, onde também organizou a construção da igreja Santa Terezinha, e sempre se envolveu com causas sociais do através do centro social Dom Bosco.

Carismático e de voz forte, em uma de suas últimas aparições públicas ainda demonstrava o firme timbre vocal, durante a inauguração do novo painel na entrada do Unisalesiano de Lins, para os festejos de São João Bosco.