Cotidiano

Paciente de Covid contrai superbactéria no HRMS e tem de pagar por remédio. Leia no Midiamax Diário

Denúncia enviada à reportagem retrata drama de paciente infectado com superbactéria no Regional e que foi ‘condenado’ a arcar com custo do tratamento

Humberto Marques Publicado em 19/07/2021, às 07h00

Edição impressa é distribuída gratuitamente em terminais de ônibus e em mais de 40 pontos da cidade
Edição impressa é distribuída gratuitamente em terminais de ônibus e em mais de 40 pontos da cidade - Reprodução
A edição desta segunda-feira (19) do Midiamax Diário traz denúncia que chegou à redação sobre o caso de um paciente de Covid-19 internado no Hospital Regional de Mato Grosso do Sul e que foi contaminado por superbactéria na unidade. Não bastasse a gravidade do problema, o HRMS ainda teria recomendado à família que pagasse pelo medicamento necessário para o tratamento, em falta na Saúde Pública estadual.
Cada ampola do medicamento custa em torno de R$ 250, sendo que seriam necessárias 56 no tratamento –“condenando” a família a arcar com até R$ 14 mil do tratamento.
Também nesta segunda-feira, a versão impressa do Jornal Midiamax traz reportagem especial sobre o temor das mulheres que usam o transporte coletivo de Campo Grande e convivem diariamente com uma rotina de medo de assaltos e assédio. Guarda Municipal e Polícia Militar falaram à reportagem sobre como se proteger e denunciar tais crimes.
O jornal ainda publica cobertura sobre o assalto a uma caminhonete no Cabreúva no sábado (17), que terminou com o autor baleado depois de tentar roubar outro veículo na fuga; a apreensão milionária de cocaína em Paranaíba; bem como a realidade vivida por vizinhos a dois cemitérios clandestinos descobertos nos últimos anos em Campo Grande – usados para ocultar supostas vítimas do assassino Nando e de tribunais do crime do PCC, respectivamente nos bairros Danúbio Azul e Santo Eugênio.
O Midiamax Diário é distribuído gratuitamente nos terminais de ônibus de Campo Grande e em 40 pontos na periferia. Você pode conferir a versão virtual do jornal impresso abaixo ou na banca virtual Issuu.
Jornal Midiamax