Dia do Servidor foi antecipada para esta sexta-feira

Para os profissionais da Educação, há um dia extra de folga

Órgãos públicos

Somente funcionam os serviços considerados essenciais que, por sua natureza, não possam ser paralisados ou interrompidos, a exemplo de saúde e segurança pública, serão mantidos por meio de escalas de serviço ou de plantão.

Saúde

Nesta sexta-feira (8), os postos de saúde continuam abertos. Contudo, no feriado de segunda (11) e terça (12), as UBSs (Unidades Básicas de Saúde) e UBSFs (Unidades Básicas de Saúde da Família) devem fechar em Campo Grande. Apenas as UPAs (Unidades de Pronto Atendimento) e CRSs (Centros Regionais de Saúde) funcionam normalmente e ficam abertas 24 horas. Haverá plantão para vacinação, acompanhe os calendários da Sesau. 

Comércio

Mesmo sendo feriado, os comerciantes podem atender normalmente na segunda (11) e terça (12), segundo a CDL (Câmara dos Dirigentes Lojistas) em Campo Grande. O comércio pode funcionar mediante o cumprimento de normas para os trabalhadores, que definem a comunicação com cinco dias de antecedência, pagamento de R$ 15 por empregado, compensatória e indenização.

Conforme o Sindivarejo CG (Sindicato do Comércio Varejista de Campo Grande), para o dia trabalhado, o empregado fará jus a uma folga, a ser concedida preferencialmente na semana seguinte e no intervalo máximo de 15 dias. O horário de trabalho será das 9h às 18h, exceto para lojas dos shoppings, com intervalo mínimo intrajornada de uma hora.

Supermercados

Os supermercados também devem abrir as portas no feriadão em Campo Grande. De acordo com a AMAS (Associação Sul-Mato-Grossense de Supermercados), os estabelecimentos atendem normalmente, concedendo folga compensatória aos funcionários.

Shoppings

Shopping Bosque dos Ipês: Na segunda (11) e terça-feira (12), o shopping atende das 11h às 22h. 

Shopping Campo Grande: O atendimento segue normalmente. As lojas e restaurantes abrem das 10h às 22h. 

Shopping Norte Sul Plaza: Também atende normalmente no feriadão, das 10h às 22h. Há programação especial para o Dia das Crianças, confira.

Shopping Pátio Central: Atende em horário especial. Na segunda (11) e terça (12), o shopping funciona das 9h às 17h, com happy hour na hora do almoço e para as crianças.

Ônibus

Os ônibus devem continuar circulando nas ruas de Campo Grande, mas funcionam em ritmo de feriado. O que quer dizer que circulam com frota reduzida. Confira os horários dos ônibus aqui.

​Delegacias

As delegacias que atendem plantão vão funcionar normalmente.

Depac Centro

Padre João Crippa, 1581 – Centro (3312-5700)

Depac Cepol

Rua Soldado-Polícia Militar Reinaldo de Andrade, 167 – Tiradentes (3318-9000)

Delegacia da Mulher (Casa de Mulher Brasileira)

Rua Brasília, Lote A, Quadra 2, s/n – Jardim Imã (3304-7575)