Cotidiano

Organizadores da Semana Lixo Zero 2021 procuram voluntários e patrocinadores de todo MS

Semana integra Calendário Oficial de Eventos de Mato Grosso do Sul

Renata Barros Publicado em 08/09/2021, às 11h53

None
Foto: Reprodução

A organização sem fins lucrativos, Instituto Lixo Zero Brasil convida empresas e pessoas físicas de todo o Mato Grosso do Sul a se juntarem à Semana Lixo Zero 2021. Realizada na última semana do mês de outubro, com o apoio da Prefeitura de Campo Grande, a semana tem como propósito empoderar a sociedade para mudar a relação com os recursos naturais, difundir o conceito Lixo Zero e mobilizar pessoas, negócios e comunidades sobre boas práticas relacionadas à causa. 

A partir deste ano, a Semana Lixo Zero passa a integrar o Calendário Oficial de Eventos de Mato Grosso do Sul. Até 2020, as ações eram realizadas apenas em Campo Grande, mas neste ano seguem para o interior do Estado. Além disso, em 2021, ocorrerá a  1ª Semana Lixo Zero Kids, formato pensado para crianças e adolescentes de até 15 anos. “Nós queremos convidar mais empresas e pessoas que queiram participar, de qualquer parte do estado”, afirma a embaixadora Lixo Zero em Campo Grande, Bruna Gonçalves.

Pessoas físicas podem colaborar com a campanha se tornando voluntário na organização de algumas ações e/ou patrocinador, doando produtos/serviços de terceiros ou fazendo doações em dinheiro a partir de R$ 50. Também podem contribuir com a causa como inspiradores, praticando hábitos sustentáveis, com o conceito lixo zero e divulgando nas redes sociais com as marcações #semanalixozero e #slz.

Já empresas, além da doação de produtos/serviços da própria empresa ou doações em dinheiro a partir de R$ 50, podem também organizar e realizar alguma das ações em conjunto com o coletivo lixo zero e inspirar por meio de ações dentro da empresa com conceito lixo zero. 

Para colaborar com a Semana Lixo Zero 2021, você pode entrar em contato com a organização por meio de mensagem no Instagram e também neste link

Confira abaixo a programação prévia da Semana Lixo Zero 2021:

Composta CG (Planurb, Prefeitura de Campo Grande, Habito, JPS e FAC)

Semana Lixo Zero Kids (Planurb, Semed, SED, CIEA, Solurb e Habito)

4º Drive Thru da reciclagem (Dubem, Planurb, Fac, Semadur, BPW, Sidagro, Berpram e Recicle) 

Educação Ambiental para condomínios (Habito)

Semana Técnica Lixo Zero (UFMS, Uniderp, UCDB, IFMS, Imasul, JPS e ABES)

Limpeza da APA do Ceroula (Revolução Ambiental, Planurb e Solurb)

Oficina de Compostagem (Sesc, Espaço Plantare e Recanto das Ervas)

Coleta de medicamentos vencidos (Fitomater)

Coleta de eletrônicos e medicamentos em todos os campus da UFMS

Jornal Midiamax