Operação flagra 297 pessoas nas ruas e interdita comércio em Campo Grande

Equipes fiscalizaram 106 comércios na Capital

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Apesar da melhora na pandemia e avanço na vacinação, a pandemia ainda não acabou e Campo Grande continua com toque de recolher às 23 horas. Mesmo assim, muitos desrespeitam a medida: ao todo, foram 297 pessoas abordadas nas ruas fora do horário permitido somente na noite deste sábado (17) na Capital. 

A GCM (Guarda Civil Metropolitana) realizou ações de fiscalização nas sete regiões da Capital: Anhanduizinho, Bandeira, Centro, Imbirussu, Lagoa, Prosa e Segredo. Além da fiscalização, a Guarda ainda participou de operação conjunta com Vigilância Sanitária, Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano) e Procon.

Ao todo, foram 106 estabelecimentos fiscalizados, sendo que três foram notificados e um deles foi interditado. Durante o toque de recolher, 297 pessoas foram abordadas nas ruas e orientadas a ficar em casa. A fiscalização ainda atuou em 20 denúncias de aglomerações em residências e flagrou uma festa clandestina. Conforme dados da GCM, o número 153 recebeu 275 ligações somente no sábado (17).

Também foi realizada uma operação para reduzir acidentes no trânsito, parceria da GCM com o Detran-MS (Departamento de Trânsito de Mato Grosso do Sul) e Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito). Ao todo, foram realizadas blitze em oito pontos, com 120 abordagens, sendo 104 carros e 16 motos. Conforme dados, 120 condutores passaram pelo teste do bafômetro, mas sete recusaram. Foi identificado um caso de embriaguez ao volante. 

Conteúdos relacionados

defensoria pública