Mesmo com toque de recolher, 160 pessoas foram abordadas nas ruas fora do horário permitido neste domingo (11) em Campo Grande. As equipes ainda fiscalizaram 68 estabelecimentos comerciais na Capital. Foram apuradas 13 denúncias de ‘festinhas' com aglomeração em casa. 

A GCM (Guarda Civil Metropolitana) realizou ações de fiscalização nas sete regiões da Capital: Anhanduizinho, Bandeira, Centro, Imbirussu, Lagoa, Prosa e Segredo. Além da fiscalização, a Guarda ainda participou de operação conjunta com Vigilância Sanitária, (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano) e (Agência Municipal de Transporte e Trânsito).

Ao todo, foram 68 estabelecimentos fiscalizados, sendo que nenhum foi notificado. Durante o toque de recolher, 160 pessoas foram abordadas nas ruas e orientadas a ficar em casa. Além disso, a operação ainda apurou 13 denúncias de aglomeração em residências na Capital. Conforme dados da GCM, o número 153 recebeu 225 ligações somente no domingo (11), sendo que 92 eram sobre descumprimento das normas do decreto municipal.

Também foi realizada uma operação no trânsito, da GCM com o (Departamento de Trânsito de Mato Grosso do Sul) e Agetran. Ao todo, foram feitas 144 abordagens, sendo 132 carros e 12 motos. Conforme dados da operação, 144 condutores passaram pelo teste do bafômetro, mas nove recusaram. Segundo balanço, um dos motoristas estava com o CRLV (Certificado de registro e licenciamento de veículo) vencido e um dirigia sem CNH (Carteira Nacional de Habilitação).