Pular para o conteúdo
Cotidiano

Operação flagra 117 pessoas na rua após toque de recolher e fiscaliza 208 comércios

Canal de atendimento da Guarda recebeu 177 ligações
Arquivo -

As restrições continuam em Campo Grande devido ao decreto estadual, mas as regras ainda são desrespeitadas pela população. Só na noite de quarta-feira (31), 117 pessoas foram abordadas nas ruas depois do toque de recolher, que começa às 20h. Além disso, foram fiscalizados 208 estabelecimentos comerciais.
A GCM (Guarda Civil Metropolitana) realizou ações de fiscalização nas sete regiões da Capital: Anhanduizinho, Bandeira, Centro, Imbirussu, Lagoa, Prosa e Segredo. Além da fiscalização, a Guarda ainda participou de operação conjunta com Vigilância Sanitária, Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano) e Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito).
Ao todo, foram 208 estabelecimentos fiscalizados, sendo que nenhum foi notificado. Durante o toque de recolher, 117 pessoas foram abordadas nas ruas e orientadas a ficar em casa. Conforme dados da GCM, o número 153 recebeu 177 ligações somente na quarta-feira (31), sendo que 92 eram sobre descumprimento das normas do decreto.
Também foi realizada uma operação para prevenção a acidentes de trânsito, da GCM com o Detran-MS (Departamento de Trânsito de Mato Grosso do Sul) e Agetran. Ao todo, foram feitas 367 abordagens, sendo 271 carros e 96 motos. Conforme dados da blitz, 367 condutores passaram pelo teste do bafômetro, mas nove recusaram. Segundo balanço da blitz, um dos motoristas não tinha CNH (Carteira Nacional de Habilitação) e um estava com o CRLV (Certificado de registro e licenciamento de veículo) vencido. Um motorista foi flagrado dirigindo sem o cinto de segurança.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

PRF apreende 235 quilos de cocaína na BR-163 escondida em carga de erva-mate

Mulher é segurada por marido e esfaqueada por cunhado em confraternização em Campo Grande 

depac cepol

Motorista é linchado por populares após provocar acidente e bater em árvore em Campo Grande

sem… pressa

Notícias mais lidas agora

STJ mantém decisão que obriga Campo Grande a pagar R$ 13,5 milhões para a Santa Casa

Acidente na MS-276 mata pai e filho e deixa criança gravemente ferida

marcola

Suspeito de substituir Marcola no PCC é entregue pela Bolívia à Polícia Federal em Corumbá

Trump e Kamala Harris manifestam apoio a Joe Biden após diagnóstico de câncer

Últimas Notícias

Cotidiano

Segunda-feira será de tempo firme e seco em Mato Grosso do Sul

Previsão indica céu com poucas nuvens e baixa possibilidade de chuvas

Trânsito

Jaguatirica é encontrada morta na rodovia BR-376 após ser atropelada em MS

Motoristas que passavam pelo local encontraram o animal

Polícia

Criança gravemente ferida em acidente que matou pai e irmão pedia para não morrer, segundo testemunhas

Criança foi socorrida com traumatismo craniano e fratura na perna

Bastidores

[ BASTIDORES ] Deputado caçoou de trajeto até cidade de MS

Perfil foi desativado após exposição de 'detalhe'