A terceira onda de frio que chegou ao MS estava prevista para chegar somente nesta quarta-feira (28), mas “resolveu” se antecipar e pegar os campo-grandenses de surpresa no Centro da Capital nesta terça-feira (27). Quem saiu de casa cedo, ainda com o sol aparecendo, ficou no frio e sem casaco.

[Colocar ALT]
Simone | Foto: de França, Midiamax

A professora Simone Alves Machado, de 46 anos, disse ao Jornal Midiamax que não esperava a frente fria para hoje, por isso saiu de casa desprevenida. “Sabia que o frio estava chegando, mas imaginei que ia chegar mesmo só amanhã. De manhã estava bem tranquilo, aí saí sem nenhum casaco”, comentou a professora.

O solzinho entre nuvens da manhã também enganou o estudante João Márcio, de 28 anos, que saiu de casa às 10h e foi ao Centro justamente para se preparar para a frente fria. “De manhã estava fresco, aí vim ao centro justamente para comprar edredom e aquecedor”, disse.

Assim como João, a gestora comercial, Camila Freitas, de 22 anos, também se deixou levar pela manhã de sol. “De manhã olhei para o céu e não vi nenhuma nuvem. Não esperava que fosse esfriar hoje, pensei que fosse esfriar só amanhã”, pontuou.

[Colocar ALT]
Camila | Foto: Leonardo de França, Midiamax

Rafael Ávila, de 28 anos, foi pego desprevenido e “reclamou” da pressa da frente fria em derrubar as temperaturas na Capital. “Sabia que o frio ia chegar, mas não acreditei que ia chegar tão rápido”, comenta.

Mas há aqueles moradores que já se preparam e montam até ‘estratégia' para não ser pego de surpresa com o declínio da temperatura. Jennifer Rocha, de 19 anos, disse que tem um pai bastante preocupado, que a avisa da previsão meteorológica e tem uma avó que já manda aquela mensagem logo cedo para alertar.

“Eu também procuro deixar um casaco no meu serviço. Assim, se esfriar de repente, ele já está ali comigo”, relatou.

Conforme o (Instituto Nacional de Meteorologia), as mínimas em Campo Grande podem chegar a 3ºC nesta semana e máxima não passam dos 16°C. No fim da semana deve haver ligeira elevação na temperatura, mas a previsão do instituto indica que a onda de frio deverá ser mais duradoura desta vez e deverá permear até na próxima semana. Há prognóstico de chuvas rápidas e isoladas em Campo Grande.