Neste sábado (09), começa o encontro celestial de três planetas. Saturno, Júpiter e Mercúrio devem ficar próximos um do outro e proporcionar um fenômeno astronômico, que poderá ser visto a olho nu.

Assim, quando o pôr-do-sol começar em , já fique preparado. Isto porque o evento ficará mais fácil de ser visto logo após o crepúsculo. Os olhares devem estar voltados para o horizonte na direção Oeste.

Outra dica é procurar Júpiter primeiro, pois é o planeta mais brilhante entre os três. O segundo com maior brilho é Saturno e o menos brilhante é Mercúrio.

O evento astronômico deve acontecer deste sábado até a próxima segunda-feira (11). Entretanto, a Revista Isto É destaca que cada dia será único.

Pois, os planetas estarão em movimento e começarão mais distantes. Assim, com o passar dos dias, devem estar mais próximos, quase formando um triângulo equilátero na segunda-feira (11).

Quem tiver binóculos poderá observar o evento com mais detalhes. Então, hoje e nos próximos dois dias se prepare para admirar o famoso pôr-do-sol sul-mato-grossense e de quebra ver os três planetas reunidos.