Cotidiano

Oficinas do artesanato online começam hoje em comemoração aos 44 anos de MS

As oficinas estão sendo transmitidas diretamente do auditório da TVE para o Youtube da Fundação de Cultura e do Sebrae

Lucas Mamédio Publicado em 04/10/2021, às 16h42

None
(Foto: Divulgação)

Começaram nesta segunda-feira (4) as oficinas online do Edital Artesania em comemoração ao aniversário de 44 anos de Mato Grosso do Sul. Nesta segunda-feira (4), das 9 às 11 horas, aconteceu a oficina “Arte em Argila", com Marilde Cecilia Ferreira, do município de Rio Verde. No período da tarde, das 15 às 17 horas, foi a vez de Matias da Silva, de Corumbá, ministrar a oficina de “Rede de corda e couro natural.

As oficinas do Artesania online continuam nesta terça-feira (5): no período da manhã o tema será “Tecelagem”, com Josefa Mazarão, de Caarapó, e à tarde, “Modelagem da onça pantaneira com filhote na boca”, ministrada por Rodrigo Avalhães Marçal, de Campo Grande.

Na quarta-feira (6), será a vez de aprender a fazer “Mosaico” com Alice Sales Trouy, de Campo Grande, pela manhã; à tarde o tema será “Nossa Senhora Regional”, com a artesã Betty Marques, de Campo Grande.

O último dia do Artesania será a quinta-feira (7), que traz ao público a oficina “Charme Pantaneiro”, no período da manhã, com a artesã Isabel Muxfeldt; à tarde, Leslie Bassi Gaffuri, de Campo Grande, vai ministrar “Arte em Argila”.

As oficinas estão sendo transmitidas diretamente do auditório da TVE para o Youtube da Fundação de Cultura e do Sebrae, e também para o Facebook da Fundação de Cultura. Os trabalhos são abertos ao público e a participação é gratuita.

Mais informações sobre as oficinas do Artesania Online podem ser obtidas na Gerência de Desenvolvimento de Atividades Artesanais, pelo telefone: (067) 3316-9107.

Jornal Midiamax