Cotidiano

Obras reordenam trânsito no novo corredor do transporte em Campo Grande

Intervenções integram o projeto de reordenamento do trânsito na rotatória de duas vias do corredor sudoeste

Mylena Rocha Publicado em 03/08/2021, às 12h58

None
Divulgação/PMCG

Equipes de obras já recapearam dois trechos da rua Potiguaras e avenida Cuiabá, que junto à rua Clineu da Costa Moraes, servirão de acesso às avenidas Manoel da Costa Lima e Marechal Deodoro. As obras fazem parte do reordenamento do trânsito da rotatória de duas vias do corredor sudoeste do transporte coletivo em Campo Grande.

A Sisep (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos) informa que, com o reordenamento, o acesso à Marechal Deodoro para quem vem pela Manoel da Costa Lima será feito pela Travessa Rica. Os veículos seguirão pela rua Potiguaras; entrarão à esquerda na avenida Cuiabá; uma quadra adiante nova conversão à esquerda na rua Clineu de Souza Martins, por onde entrarão na Marechal Deodoro ou alcançarão a Manoel da Costa Lima. Este mesmo trajeto será seguido por quem estiver vindo da Marechal Deodoro (sentido centro/bairro) e também quiser entrar na Manoel da Costa Lima. Também será prolongada em 100 metros, da rua Felipe Calarge até a rua Clineu de Souza Martins, a pista lateral da Marechal Deodoro. Por esta via, quem estiver descendo a Clineu terá acesso ao conjunto Coophama.

O recapeamento da avenida Marechal Deodoro está bem adiantado. Falta fazer o trecho entre o terminal Bandeirantes e a rotatória, onde nesta semana será concluído um ramal de 70 metros de drenagem que será conectado com a tubulação já existente na Manoel da Costa Lima. No restante do trajeto, ainda não receberam asfalto novo alguns trechos da faixa reservada ao corredor.

Dentro do projeto está previsto o recapeamento da rua Urubupungá, ligação com a avenida Tyrson de Almeida (às margens do Rio Anhandui) e de duas ruas de acesso ao Coophama, a Guarapuava e a Tenente Antônio João Ribeiro.

A avenida Marechal Deodoro é um braço do Corredor Sudoeste do transporte coletivo, ligação dos terminais Aero Rancho e Bandeirantes com o Centro da cidade, com faixa exclusiva para os ônibus, projetada para reduzir o tempo de espera dos usuários. As outras três vias que formam o corredor, Guia Lopes, Brilhante e Bandeirantes já foram recapeadas.

(com informações da Sisep)

Jornal Midiamax