Cotidiano

Obras na Rui Barbosa começam nesta quarta-feira com interdições; confira rotas alternativas

Previsão é de que a intervenção dure, em média, 15 dias

Fábio Oruê Publicado em 09/06/2021, às 08h12

Rui Barbosa será um novo corredor do transporte público
Rui Barbosa será um novo corredor do transporte público - Foto: Divulgação

As obras de revitalização do corredor de transporte da Rua Rui Barbosa, em Campo Grande, serão iniciadas nesta quarta-feira (9). Os serviços terão início na Rui Barbosa, entre a Avenida Rachid Neder e a rua Júlio Dittmar, com obras de drenagem.

Segundo a prefeitura, a previsão é de que a intervenção no trecho dure, em média, 15 dias.  Nesse período, a pista será interditada parcialmente, demandando atenção redobrada dos motoristas.

Com rota alternativa, para quem estiver na Rua Rui Barbosa, em direção ao Centro, pegar a Rua 14 de Julho, Euler de Azevedo e a 13 de Maio. Para quem estiver indo em direção ao bairro, pegar a Rua Doutor Dolor Ferreira de Andrade e depois a Pedro Celestino.

A drenagem na Rui Barbosa, próximo a Rachid Neder vai ajudar a minimizar os problemas de inundação, inclusive na rotatória da Avenida Ernesto Geisel, no Bairro São Francisco, já que a solução visa reduzir o fluxo de água que desemboca na Ernesto.

No dia 14 de Junho está previsto o início dos trabalhos na Rui Barbosa com a Avenida Fernando Corrêa da Costa, também com serviços de drenagem. E na sequência, dia 16, obras de drenagem na Rui Barbosa, entre as ruas Maracaju e Antônio Maria Coelho.

Revitalização

A revitalização da Rua Rui Barbosa vai percorrer 7 km da via, da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), até a Avenida Rachid Neder.

O projeto prevê uma série de melhorias, como recapeamento, instalação de mobiliário urbano, semaforização inteligente, paisagismo, câmeras de videomonitoramento, wi fi gratuito, acessibilidade universal, drenagem e a instalação de estações de embarque e desembarque.

As obras na Rua Rui Barbosa fazem parte da segunda etapa do Programa Reviva Campo Grande e têm duração prevista de 15 meses.

Jornal Midiamax