Cotidiano

Obra de drenagem próxima à UFMS começa nesta quarta-feira

Apenas acesso aos moradores será liberado, informou Prefeitura Municipal

None
Divulgação/PMCG

Uma nova frente de serviço das obras de revitalização da Rua Rui Barbosa será aberta nesta quarta-feira (23), desta vez, próximo à Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS).  As intervenções para a execução da drenagem serão feitas na Rua Glauce Rocha, entre as ruas Montese e Marcílio Dias, e vão interditar totalmente a via.

Conforme informou a Prefeitura Municipal, o fechamento será feito a partir das 7h e segue com previsão de abertura no dia 2 de julho. O acesso local de moradores estará garantido.

Na Rua Rui Barbosa estão sendo executadas outras duas frentes de serviço, na Avenida Fernando Corrêa da Costa, entre a Rui Barbosa e 26 de Agosto, e outra entre a Rua Júlio Ditmar e a Avenida Rachid Neder, ambas com obras de drenagem.

Corredor de Transporte

A revitalização da Rua Rui Barbosa prevê melhorias em mais de 7km da via, com soluções de drenagem, recapeamento, instalação de lâmpadas de LED, mobiliário urbano, paisagismo, padronização de calçadas, acessibilidade universal, e ainda vai transformar o principal Corredor de Transporte Coletivo da cidade no mais tecnológico. Além da disponibilização de wifi gratuito, estão previstas câmeras de videomonitoramento, estações de embarque e desembarque, semaforização inteligente e 15 km de cabeamento para instalação de fibra óptica.

A previsão para entrega das obras é de 15 meses.

Jornal Midiamax