Novo recorde negativo: MS tem 244 pacientes com covid aguardando leitos em hospitais

Sistema de saúde do Estado entrou em colapso no fim de maio

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Com o sistema de saúde em colapso, Mato Grosso do Sul registra novo recorde negativo: o maior número de pacientes com covid aguardando vaga para trasnferência  a hospitais. Conforme o boletim da covid divulgado no final da manhã desta sexta-feira (28), são 244 pessoas à espera de um leito.

Na segunda-feira (24), o governo estadual havia divulgado que havia 231 pessoas na fila de espera, que já era o recorde até então, uma vez que na sexta-feira passada eram 202 pacientes.

Conforme os dados,  a central de regulação de Campo Grande tem 153 pacientes com covid aguardando leito para internação. Desses, 134 estão em UPAs (Unidades de Pronto Atendimento) e CRSs (Centros Regionais de Saúde) de Campo Grande.  Já na região de Dourados, são 63 pessoas na fila, sendo 38 em Dourados. E, por fim, na central de regulação do Estado são 28 pacientes. 

Em 10 dias, houve aumento de 71,8% na fila de espera em MS. No dia 17, a SES (Secretaria Estadual de Saúde) anunciava 142 pacientes com covid aguardando um leito em hospital. Veja mais detalhes abaixo:

 

Conteúdos relacionados