Pular para o conteúdo
Cotidiano

Novo recorde: Com 780 internados, total de pacientes em MS lotaria 10 ônibus

MS bateu mais um recorde na pandemia de coronavírus em internações. A quantidade de internados seria o suficiente para lotar 10 ônibus. 
Arquivo -

Mato Grosso do Sul bateu mais um triste recorde na pandemia de coronavírus nesta quinta-feira (11) e chegou à marca de 780 pacientes internados. O recorde até então era de 754, que havia sido registrado no boletim de quarta (10). O ritmo de internações tem seguido assim, com um dia superando o outro e já é a quinta vez que MS bate recordes em ocupação de leitos em menos de uma semana. Só para se ter uma ideia, a quantidade de pacientes internados em MS seria o suficiente para lotar 10 ônibus. 

O Estado tem 780 pacientes internados por coronavírus: 425 estão em leitos clínicos (283 públicos e 142 privados) e 355 em leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva), dos quais 261 estão em leitos públicos e 94 em privados. Porém, é difícil ter dimensão do problema apenas analisando os dados. 

Para conseguir estimar a quantidade de pacientes internados com coronavírus, imagine que todos estão em um ônibus do . Um ônibus padrão no Brasil tem capacidade para 80 passageiros, sentados e em pé, incluindo área reservada para acomodação de cadeira de rodas ou cão-guia. 

Se pudéssemos acomodar 780 pessoas no transporte coletivo, seria preciso ocupar 10 ônibus lotados. O número assusta e representa a crise na saúde pública causada pelo coronavírus. Já faltam leitos em hospitais, incluindo o HRMS ( de Mato Grosso do Sul), que é referência no tratamento da no Estado. Conforme dados do boletim do Hospital Regional, todos os leitos para covid-19 estão ocupados. A taxa de ocupação global dos leitos no HRMS é de 106%.

Recorde atrás de recorde

Mato Grosso do Sul tem batido recordes no número de internações na última semana. Na sexta-feira passada (5), MS chegou ao pico com 712 internados com coronavírus, foi o maior número de internações registradas até então, desde o início da pandemia. Logo na segunda-feira (8), o recorde foi ultrapassado e MS chegou a 724 internações. Na terça (9), MS bateu o recorde novamente e chega ao pico da pandemia com 725 leitos ocupados. 

Na quarta-feira (10), novamente: MS chegou a 754 internações. Nesta quinta-feira (11), Mato Grosso do Sul bateu o recorde de internações pela quinta vez, com 780 internados.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Lula assina MP com isenção para taxímetros e assiste filme nacional nesta segunda-feira, 14

luis henrique tapa em joao pedro

Final do Mundial tem confusão generalizada pós-jogo e tapa de Luis Enrique em João Pedro

Quais times estão confirmados no Mundial de Clubes de 2029? Veja lista

bandeirantes eleitores eleição suplementar dejavu

Ministério Público Eleitoral investiga troca de esterco por voto em eleição extra do município de Bandeirantes

Notícias mais lidas agora

operação turn off

Turn Off: Justiça cita prejuízo de R$ 12 milhões ao manter bens de ex-servidora bloqueados

Julgamento de PM que matou bioquímico em sala de cinema segue sem data marcada

Entregador

Jovem tem orelha dilacerada e artéria rompida após ataque de pit bulls no Jockey Club

Chelsea contraria a lógica, goleia o PSG e garante título do mundial

Últimas Notícias

Esportes

Corinthians desperdiça ‘caminhão’ de chances, leva gol no último lance e perde do Bragantino

Com o resultado, o Corinthians cai para a 11ª posição, com 16 pontos

MidiaMAIS

‘Queria ser a primeira, e fui’: fã faz loucura para ver João Gomes em Campo Grande

Show de João Gomes na Capital é realização de sonho para admiradores

Le Blog Maria Antonia

Sinner derruba Alcaraz e vence Wimbledon pela primeira vez

O italiano Jannik Sinner surpreendeu o espanhol e atual campeão Carlos Alcaraz por 4-6, 6-4, 6-4, 6-4. Esta é sua primeira vitória em um Grand Slam em Wimbledon, mas ele já possui outros três títulos , o Australian Open de 2024, o US Open de 2024 e o Australian Open de 2025. Fotos: Reprodução/ Rede … Continued

MidiaMAIS

Após dormir em aeroporto, João Gomes se pronuncia sobre show em Campo Grande: ‘primeiramente’

Cantor deu uma espiada na plateia antes do show e comentou o que achou da quantidade de gente