Dez unidades habitacionais foram entregues pela prefeitura de Campo Grande, nesta segunda-feira (19), na comunidade Bom Retiro, na região do Segredo, na Capital.

De acordo com o Executivo Municipal são 136 moradias previstas para o local, sendo que somente três ainda precisam ser entregues. Muito emocionado, Willian dos Santos disse não saber nem explicar o que sentia depois de tanto tempo sonhando com a casa própria.

“Hoje eu recebo a chave da minha casa. Aqui vai morar eu, minha esposa e meus três filhos. É algo sem palavras, não tenho o que dizer, me sinto muito feliz, muito honrado. É o sonho sendo realizado”, exclamou.

Quem também estava radiante era Letícia Guimarães de Oliveira. Mãe solo de cinco filhos, ela também disse que é um sonho realizado.

“Algo que desejo há muito tempo. Já são 4 anos de espera aqui no barraco e graças a Deus minha casa está concluída. Eu tenho cinco filhos e essa moradia é o sonho da minha família”, afirmou.

Construídas pela modalidade Credihabita, programa criado pela (Agência de Habitação e Assuntos Fundiários) para aquisição de materiais de construção e contratação de assistência técnica para habitação de interesse social (ATHIS), contemplam antigos moradores da Favela de Deus.

Os moradores ainda participaram do programa Ação Casa Pronta – iniciativa da Amhasf e Fundação Social do Trabalho de Campo Grande (Funsat), em parceria com o Governo do Estado, onde foram capacitados para construírem as casas e aprenderam novas profissões integrantes do ramo da construção civil.