Cotidiano

'Nossa companheira de anos': Vendaval derrubou árvore que era xodó em brechó de Campo Grande

Deck ajuda a segurar a árvore durante a queda e reduzir os estragos no local

Fábio Oruê Publicado em 18/10/2021, às 18h58

Árvore caiu durante o vendaval em Campo Grande
Árvore caiu durante o vendaval em Campo Grande - Foto: Redes Sociais

"Nossa companheira de anos, que dava aquela sombrinha gostosa se foi": Árvore que era xódo dos trabalhadores do brechó Brecharia caiu durante o vendaval que atingiu Campo Grande, na sexta-feira (15). O exemplar fazia parte do estabelecimento e até um deck foi construindo em volta dela. 

Conforme homenagem publicada nas redes sociais do brechó, a árvore será cortada. "O temporal arrancou ela com raiz e tudo, e se não fosse o deck que segurou ela o estrago poderia ser muito maior", diz o texto. 

A árvore caiu sobre um muro e os estragos na estrutura não foram grandes, quanto poderiam ser se ela caísse para o outro lado e atingisse a loja. "[...] ainda assim acabou prejudicando a entrada dos dois ambientes (casinha de tijolinho e casinha colorida), e também quase derrubou o pergolado inteiro", descreve. 

Por conta dos estragos, a loja paralisou os atendimentos e deve passar por uma reforma, com adaptação da entrada. O atendimento está suspenso por tempo indeterminado. No temporal que atingiu a Capital, mais de 150 árvores caíram atingindo casas e carros e deixando bairros sem energia. 

Raízes da árvore saíram junto com o tronco, que foi 'segurado' pelo deck (Foto: Redes sociais)

Jornal Midiamax