No penúltimo dia, março já é o mês com mais mortes por Covid-19 desde o início da pandemia em MS

Faltando um dia para finalizar o mês, março já é o mês que mais registrou mortes Covid-19 desde o início da pandemia em Mato Grosso do Sul. Assim, foram 861 vítimas fatais da doença nos últimos 30 dias. Número representa 20% do total de óbitos confirmados no Estado até esta terça-feira (30). Os dados são […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Faltando um dia para finalizar o mês, março já é o mês que mais registrou mortes Covid-19 desde o início da pandemia em Mato Grosso do Sul. Assim, foram 861 vítimas fatais da doença nos últimos 30 dias. Número representa 20% do total de óbitos confirmados no Estado até esta terça-feira (30).

Os dados são disponibilizados pela SES (Secretaria de Estado de Saúde), por meio de boletins epidemiológicos. São cerca de 28 mortes por dia, mais de uma vítima fatal de Covid-19 a cada hora. Então, com o ritmo avançado da doença, em março o coronavírus se tornou 2,6% letal em MS.

Lembrando que a letalidade é a divisão da quantidade de mortes pelo número de infectados. O último recorde de vítimas fatais em um mês havia sido registrado em dezembro de 2020, quando o Estado teve 587 óbitos confirmados. Assim, no último mês do ano passado, a Covid-19 era 1,6% letal em MS.

Então, comparado com dezembro, março teve aumento de 48% nas mortes por coronavírus. São 453 óbitos a mais do que o mês anterior, fevereiro, que registrou 408 vítimas fatais da Covid-19.

No penúltimo dia, março também é o mês que mais concentra novos casos confirmados de 2021. Foram 32.341 pessoas infectadas pelo coronavírus neste mês.