Cotidiano

No Maio Amarelo, Prefeitura e parceiros promovem ações com o tema ‘Respeito e Responsabilidade: Pratique no Trânsito’

Objetivo é colocar o assunto em pauta para a sociedade

Ranziel Oliveira Publicado em 06/05/2021, às 16h06

Seda da Agetran
Seda da Agetran - (Foto: Divulgação / Prefeitura de Campo Grande)

No maio Amarelo, a prefeitura de Campo Grande promove ações com parceiros e colaboradores nos canteiros de obras e outras ações online, com o tema “Respeito e Responsabilidade: Pratique no Trânsito”. As ações serão desenvolvidas por meio da Agetran (Agência Municipal de Transportes e Trânsito), em parceria com a Femsa Coca-Cola, Colégio Nova Dimensão e outras empresas que procurarem o órgão neste período, desde que adotem todos os protocolos de biossegurança para Covid-19.

O objetivo é colocar em pauta, para a sociedade, o tema trânsito. Estimular a participação da população, empresas, governos e entidades. As campanhas de mídia estão sendo disponibilizadas nos sites da agetran.ms.gov.br e redes sociais, com os colaboradores Agetran e SDMC Escola Segura de acordo com as orientações e apoio do Denatran e Observatório Nacional do Movimento Maio Amarelo.

Dentro do mês de maio ingressamos também com uma campanha a convite da Organização das Nações Unidas na 6ª Semana Global de Segurança no Trânsito da ONU 2021, com apoio da Prefeitura Municipal de Campo Grande, Organização PanAmericana de Saúde e Gabinete de Gestão Integrada do Vida no Trânsito. 17 a 23 de maio de 2021 COM O LEMA : #LOVE30 #RUASPELAVIDA #STREETSFORLIFE .

O que é o maio Amarelo?

O Movimento Maio Amarelo nasceu com uma só proposta: chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo. A campanha é uma ação coordenada entre o Poder Público e a sociedade civil. A intenção é colocar em pauta o tema segurança viária e mobilizar toda a sociedade, envolvendo os mais diversos segmentos: órgãos de governos, empresas, entidades de classe, associações, federações e sociedade civil organizada para, fugindo das falácias cotidianas e costumeiras, efetivamente discutir o tema, engajar-se em ações e propagar o conhecimento, abordando toda a amplitude que a questão do trânsito exige, nas mais diferentes esferas.

Jornal Midiamax