Cotidiano

Nível do Rio Taquari sobe 31 cm na região norte de MS

O nível do rio Taquari subiu 31 cm nas últimas horas devido as chuvas ocorridas nos municípios da região Norte do Estado. Durante a madrugada desta quarta-feira (20), o nível do rio registrava 4,29 metros, no entanto, por volta de 10 horas da manhã já marcava 4,61 metros. Segundo informações, o rio ainda não oferece […]

Diego Alves Publicado em 20/01/2021, às 22h54

Coxim Agora
Coxim Agora - Coxim Agora

O nível do rio Taquari subiu 31 cm nas últimas horas devido as chuvas ocorridas nos municípios da região Norte do Estado. Durante a madrugada desta quarta-feira (20), o nível do rio registrava 4,29 metros, no entanto, por volta de 10 horas da manhã já marcava 4,61 metros. Segundo informações, o rio ainda não oferece riscos a população ribeirinha de Coxim.

De acordo com o Coordenador de Proteção e Defesa Civil de Coxim, Gilberto Portela Lima, neste momento o nível do rio está estabilizado e logo deve baixar, já que o Pantanal estava bastante seco, publicou o site Coxim Agora.

Ainda de acordo com Portela, caso ás águas do rio continue subindo devido as chuvas e atinja o nível de segurança do rio que é de 5 metros, a Defesa Civil deve emitir um alerta de emergência e iniciar o processo de evasão das instalações ao longo do curso hídrico, o que não é o caso.

Jornal Midiamax