A instalação de postes de aço nas calçadas de Campo Grande está intrigando os moradores da capital, que relatam não saber se a estrutura se trata de um objeto artístico, de monitoramento ou construção. Muitos deles foram percebidos nesta segunda-feira (31) pelas ruas. 

Conforme relatos de leitores, os objetos foram vistos em diversos locais da cidade, mas sem placas ou qualquer tipo de aviso.

Mas o que são?

Os objetos se tratam de monotubulares de aço galvanizado, popularmente conhecidos como postes de energia elétrica. Eles estão sendo instalados pela , concessionária de energia elétrica que atende Campo Grande.

Em nota, a concessionária afirmou que os objetos possuem 138 mil volts e a instalação faz parte do plano de expansão da rede elétrica em Campo Grande. Confira a nota na íntegra:

A Energisa esclarece que o poste é de energia elétrica de 138 mil volts e faz parte do plano de expansão da rede elétrica na Capital respeitando os padrões técnicos regulamentados pela ANEEL. A estrutura é de uma linha de transmissão e está sendo instalada para alimentar a nova Subestação Progresso, em Campo Grande, prevista para operar a partir de 2022. O poste é monotubular de aço galvanizado e resistente à corrosão.

A Energisa alerta a população para não se aproximar de cabos ou postes com fiação elétrica caídos ao chão, pois podem representar riscos à segurança. Nestes casos, o cliente deve isolar a área e entrar em contato com a empresa pelo 0800 722 7272, canais digitais de atendimento (Gisa pelo número 67 99980-0698 e app Energisa ON) ou site www.energisa.com.br.

E atenção: Por se tratar de uma estrutura que conduz energia elétrica, recomenda-se que a população não se aproxime dos objetos.

Whatsapp: Fale com os jornalistas do Midiamax

O leitor enviou as imagens pelo Whatsapp da redação, no número (67) 99207-4330. O canal de comunicação serve para os leitores falarem diretamente com os jornalistas do Midiamax. Flagrantes inusitados, denúncias, reclamações e sugestões podem ser enviadas para a redação por este número.