A sexta-feira (4), após o feriado de , continua com expediente normal para alguns serviços e ponto facultativo em outros. Diferente do governo do Estado, que decidiu adotar ponto-facultativo nesta sexta (4), a prefeitura de Campo Grande terá expediente normal. A recomendação das autoridades é sair de casa quando necessário e utilizar máscara e álcool em gel sempre. Além disso, o toque de recolher continua com às 21h.

As datas locais de 13 de Junho, Dia de Santo Antônio, e de 26 de Agosto, aniversário de 122 anos da cidade, foram antecipadas, no mês de março, para tentar frear a covid-19. Próximo feriado no calendário é o da Independência do Brasil, em 7 de Setembro, terça-feira. Confira o abre e fecha desta sexta-feira (4): 

Bancos
Os bancos abrirão em todo o país nesta sexta-feira (4) o expediente é normal. As contas de consumo (água, energia, telefone etc.) e carnês com vencimento em 3 de junho poderão ser pagas, sem acréscimo, na sexta-feira (4). A bolsa de valores, a B3, opera normalmente. 

Agências do INSS
As agências do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) ficarão fechadas nos dias 3 e 4 de junho, devido ao feriado de Corpus Christi e ao ponto facultativo autorizado pela Portaria nº 6.146, de 1º de junho de 2021.

Rede Fácil

As unidades da Rede Fácil Guaicurus, Aero Rancho, Bosque dos Ipês e General Osório estarão fechadas nesta sexta-feira (04) devido ao ponto facultativo decretado pelo Governo do Estado, devido ao feriado de Corpus Christi, comemorado na última quinta-feira (3). O atendimento será retomado na próxima segunda-feira (07). As unidades concentram vários atendimentos de órgãos públicos no mesmo endereço, uma iniciativa que aproxima as ações do Governo do Estado da população e também facilita a vida dos usuários dos serviços públicos.

Alimentação
De acordo com a Associação Sul-Mato-Grossense de Supermercadistas (Amas), os mercados e hipermercados de Campo grande estarão abertos normalmente, seguindo os horários específicos de cada rede.

Comércio
Conforme a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), as lojas de ruas podem funcionar nas 9hs às 18hs e as dos shoppings, das 10h às 21h.

Shoppings
Shopping Bosque dos Ipês: O horário de funcionamento do shopping  será das 11h às 21h. Os horários são tanto para lojas âncora quanto para lojas satélites e praça da alimentação.

Shopping Campo Grande: O horário de funcionamento na praça de alimentação e nas lojas âncoras será das 10h às 20h. As demais lojas abrem das 10h às 20h.

Shopping Norte Sul Plaza: O horário de funcionamento será das 10h às 20h. O horário será facultativo para as lojas, das 11h às 21h.

Shopping Pátio Central Shopping funciona das 8h às 20h.

Ônibus
Nos feriados, os ônibus devem continuar circulando nas ruas de Campo Grande, mas funcionam em ritmo de feriado. O que quer dizer que os ônibus circulam com frota reduzida, com a escala utilizada aos sábados. Confira os horários dos ônibus aqui.

Saúde
Na área da saúde, as UBSs (Unidades Básicas de Saúde) e UBSFs (Unidades Básicas de Saúde da Família) funcionam normalmente em Campo Grande. Vinte unidades básicas estarão abertas para aplicar a vacina contra a covid-19. As UPAs (Unidades de Pronto Atendimento) e CRSs (Centros Regionais de Saúde) funcionam normalmente e ficam abertas 24 horas.

Campo Grande possui quatro CRS, localizados nos bairros Coophavila II, Aero Rancho, Tiradentes, Nova Bahia. Há seis UPAs nos bairros, localizadas no Leblon, Coronel Antonino, Moreninha II, Universitário, e Santa Mônica.

Delegacias
As delegacias que atendem plantão vão funcionar normalmente.

Depac Centro – Padre João Crippa, 1581 – Centro (3312-5700)
Depac Cepol – Rua Soldado-Policia Militar Reinaldo de Andrade, 167 – Tiradentes (3318-9000)
Delegacia da Mulher (Casa de Mulher Brasileira) – Rua Brasília, Lote A, Quadra 2, s/n – Jardim Imã (3304-7575)