Na semana do artesão, a oficina do oferece cursos gratuitos de e técnicas de criação. São quatro opções de cursos entre papel machê, modelagem em biscuit, crochê em amigurumi e bordado criativo. As inscrições estão abertas até o dia 23 de março.

As aulas serão online, entre os dias 25 e 26 deste mês. Os interessados devem apenas providenciar os materiais para participar. A Oficina de papel machê será ministrada professora Antonia Hanemann, no dia 25 de março, das 8 às 12 horas. Materiais para a oficina: 1 revista (qualquer revista); 1 jornal; papelão (1caixa qualquer); látex branco PVA 0,5 litro; fita PVC; cola branca; tintas acrílicas coloridas; verniz acrilex fosco a base de água; polvilho doce 2 colheres; fogão, micro-ondas ou rabo quente para esquentar água; 1 panela ou tigela para esquentar água.

Ainda no dia 25 de março, das 14 às 17 horas, será ministrada a oficina de modelagem em biscuit, pela artesã Beth Marquês. Materiais para a oficina: massa de biscuit cor branca 2 un. de 250g; tinta bisnaga xadrez ocre e preta, 1 de cada; tinta acrílica ou tecido azul, amarelo e marrom, um de cada; um modelador e uma espátula.

Já na sexta-feira, as aulas ficam por conta da artesã Terezinha Fabris, na oficina de crochê em amigurumi, das 8 às 12 horas. Encerrando a das oficinas, no dia 26 de março, das 14 às 18 horas, será ministrada a oficina de bordado Criativo pela instrutora Gisele Fraga.

Para se inscrever ou conferir a lista de materiais clicando aqui. Mais informações sobre a Semana do Artesão na Gerência de Desenvolvimento de Atividades Artesanais pelo telefone (67) 3316-9107.