Pular para o conteúdo
Cotidiano

Na reta final para Enem 2021, estudante de MS podem participar de aulão virtual e gratuito

Aulão será realizado na cidade de Três Lagoas e candidatos que moram lá podem participar presencialmente
Arquivo -
Estudantes poderão tirar dúvidas com professores durante aulão
Estudantes poderão tirar dúvidas com professores durante aulão

O Aulão do será realizado no sábado (13) em formato híbrido, em Três Lagoas, município a 327 quilômetros de . Candidatos que estiverem fora do município poderão assistir ao evento por meio de plataforma digital enquanto residentes da cidade terão a oportunidade de acompanhar de maneira presencial. O aulão é gratuito e as vagas presenciais são limitadas. Ainda serão sorteados prêmios nos intervalos das aulas.

Dessa forma, moradores de Três Lagoas que estejam se preparando para prestar o Enem no final de novembro devem se inscrever por meio do site do Sesi MS. Segundo a organização, todos os protocolos de biossegurança serão respeitados durante a realização do evento.

[Colocar ALT]
Conceito do aulão remete a séries. Foto: Divulgação/Sesi

Já aquelas pessoas que queiram participar do Aulão de maneira virtual, também precisam fazer o cadastro no mesmo site para receber o link da transmissão no Youtube.

Professores da SESI irão explicar os principais tópicos das disciplinas cobradas no Enem, assim como resolver questões que já caíram em edições anteriores da prova. Os alunos também poderão tirar dúvidas e enviar perguntas. Durante os intervalos do Aulão, haverá sorteio de brindes e prêmios para os participantes, tanto online como presenciais.

O Aulão começa às 13h, no auditório da Escola SESI Três Lagoas, localizado na Rua Angelina Tebet, nº 807, no bairro Santa Luzia.

Exame Nacional do Ensino Médio

O Enem 2021 (Exame Nacional do Ensino Médio) será aplicado nos dias 21 e 28 de novembro e conta com mais de 3 milhões de pessoas inscritas. São avaliados os conhecimentos em quatro áreas: Linguagens, códigos e suas tecnologias; Ciências Humanas e suas tecnologias; Ciências da Natureza e suas tecnologias; e Matemática e suas tecnologias. O exame de um total de 180 questões objetivas e uma redação.

O local de prova já pode ser consultado pelos participantes.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Agendão: Espetáculos de teatro, bazar beneficente e feiras culturais animam fim de semana em Campo Grande

Semana encerra com 1,8 mil vagas na Funsat em Campo Grande

Filho de Luciano Huck termina com Duda Guerra após polêmica, diz colunista

Foragido da Justiça é preso após jogar arma no quintal da vizinha

Notícias mais lidas agora

Cardeal norte-americano Robert Prevost é o novo papa, que adota nome Leão XIV

rota da celulose

Com investimento de R$ 217 milhões, Consórcio K&G leva Rota da Celulose em MS

Traficante abandona Ranger abarrotada de droga após perseguição em Campo Grande

Irmão de vereador ganha cargo de assessor chefe na prefeitura de Campo Grande

Últimas Notícias

Polícia

VÍDEO mostra ciclista sendo atropelada por carro na Avenida Guaicurus

Mulher foi socorrida para a Santa Casa com lesões graves na manhã dessa quinta-feira (8)

Mundo

Primeiras declarações do Papa Leão XIV são elogiadas por líderes mundiais

Novo pontífice pediu pela paz "desarmada e desarmante" e aos fiéis em guerras na Ucrânia e Gaza

Trânsito

Motorista bêbado bate em poste que fica pendurado e deixa moradores sem luz em Campo Grande

Equipes da Energisa fazem a troca do poste de iluminação

Brasil

Lula assiste a desfile militar e faz reunião com Putin na Rússia

Viagem do presidente brasileiro tem sido criticada por simbolizar espécie de apoio diplomático a um líder autocrata