O tão sonhado dia chegou e os jovens a partir de 18 anos podem se vacinar contra o coronavírus nesta terça-feira (10) em Campo Grande. Para quem passou tanto tempo aguardando a ‘agulhada’ e foi o último da fila, foi quase impossível conter a ansiedade. Na expectativa pela vacinação, jovens chegaram ao drive-thru do Albano Franco duas horas antes da abertura dos portões.
Yudi, de 18 anos, chegou ao drive-thru na companhia do pai, Adriano Nishimoto, de 40 anos. O jovem estava ansioso pela vacinação e foi um dos primeiros a chegar nesta terça (8). Passado mais de um ano e meio de pandemia, Yudi ficou em casa a maior parte do tempo, por medo da contaminação.
O estudante Juliano Batista, de 18 anos, também chegou na companhia da mãe. Ele conta que chegou cedo para ser vacinado e já seguir para o trabalho. “Eu trabalho em um mercado. Sempre tive muito medo de pegar e quando a gente trabalha com o público é pior. Assim que soube, eu já vim, foram quase dois anos esperando”, diz.
Para os jovens que estão na fila pela vacinação, não importa a fabricante. Depois de tanta espera, o importante é garantir a imunização contra o coronavírus.
O estudante Wesley Almeida, de 18 anos, chegou cedo ao drive-thru do Albano Franco e conta que perdeu um tio logo no início da pandemia. O caso traumatizou a família e reforçou a importância da vacina. “Queria ser o primeiro a chegar. Vou me vacinar como forma de homenagem para quem já perdeu algum familiar e também como forma de protesto por todas as vidas que se foram”, ressalta Wesley.
Quem vacina hoje?
Campo Grande amplia a vacinação contra o coronavírus para jovens a partir de 18 anos nesta terça-feira (10). Também haverá repescagem para adolescentes, de 12 a 17 anos, com comorbidades e aplicação da segunda dose das vacinas.
Conforme informações divulgadas pela Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), podem completar o ciclo vacinal aqueles que receberam a primeira dose da Coronavac até o dia 15 de julho. Também deve comparecer aos postos quem recebeu a Astrazeneca até o dia 5 de junho ou a Pfizer até o dia 12 de junho.