Cotidiano

Na 1ª fase de vacinação Ponta Porã deve imunizar 4,9 mil pessoas

Mato Grosso do Sul receberá 97 mil doses da vacina contra a Covid-19 e, em Ponta Porã, cidade que faz fronteira com Pedro Juan Caballero, no Paraguai, na primeira fase da campanha, deverá ser imunizadas 4.933 pessoas classificadas como linha de frente no combate à pandemia e grupo de risco. De acordo com o Plano […]

Marcos Morandi Publicado em 18/01/2021, às 08h50

Linha Internacional, na divisa ente Ponta Porã e Pedro Juan Caballero.(Foto: Marcos Morandi)
Linha Internacional, na divisa ente Ponta Porã e Pedro Juan Caballero.(Foto: Marcos Morandi) - Linha Internacional, na divisa ente Ponta Porã e Pedro Juan Caballero.(Foto: Marcos Morandi)

Mato Grosso do Sul receberá 97 mil doses da vacina contra a Covid-19 e, em Ponta Porã, cidade que faz fronteira com Pedro Juan Caballero, no Paraguai, na primeira fase da campanha, deverá ser imunizadas 4.933 pessoas classificadas como linha de frente no combate à pandemia e grupo de risco.

De acordo com o Plano Estadual de Imunização divulgado pela SES (Secretaria Estadual de Saúde), além dos profissionais de saúde, deverão receber o imunizante idosos com mais de 60 anos que moram em casas de repousos e indígenas.

Segundo o secretário estadual de Saúde, que viajou a São Paulo para buscar as doses da vacina, a previsão é que as mesmas sejam distribuídas aos 79 municípios de Mato Grosso do Sul em até 48h.

O Corpo de Bombeiros e as Polícias Militar e Civil ajudarão a distribuir a vacina às cidades. “Nós temos um plano de distribuição dessas vacinas em 24 horas ou, no máximo, em 48 horas. Certamente vai ser destinado a todos os municípios do Estado”, disse Geraldo.

Jornal Midiamax