Pular para o conteúdo
Cotidiano

Municípios de MS seguem orientações e lockdown é escolha de cada prefeito, diz Assomasul

Após o secretário Geraldo Resende desconversar sobre a responsabilidade do governador Reinaldo Azambuja (PSDB) sobre o lockdown em Mato Grosso do Sul para frear o avanço do coronavírus, afirmando que prefeitos devem avaliar, Assomasul disse que municípios seguem orientações do Prosseguir.  Conforme o presidente da Assomasul, Valdir Júnior, a princípio todos os municípios de MS […]
Arquivo -

Após o secretário Geraldo Resende desconversar sobre a responsabilidade do governador Reinaldo Azambuja () sobre o lockdown em para frear o avanço do coronavírus, afirmando que prefeitos devem avaliar, disse que municípios seguem orientações do Prosseguir. 

Conforme o presidente da Assomasul, Valdir Júnior, a princípio todos os municípios de MS estão seguindo recomendações científicas do Programa de Saúde e Segurança na Economia, o Prosseguir.  “Cada um segue as orientações do programa e a decisão [de lockdown] vai de cada município”,

Mais cedo, quando questionado se o governador estaria evitando tomar medidas mais rígidas visando não se comprometer com os apoiadores empresários, contrários a medidas de maiores restrições, Resende respondeu que o Estado já adotou o programa Prosseguir que classifica os municípios conforme o risco de contaminação para Covid-19.

“Compete aos municípios adotarem o programa Prosseguir, é o mais valioso que adotamos, inclusive mandamos nosso programa para outros estados”, disse Geraldo.

Para o secretário, o governo tomou as providências cabíveis emitindo as recomendações aos municípios. “Não adianta cobrar do Estado, se municípios não estiverem fazendo sua parte. Campo Grande está com bandeira vermelha, então, o toque de recolher deveria ser, no mínimo, a partir de 22h ou 21h [atualmente é a partir das 23h]”, disse Resende, completando que o Estado decretou toque de recolher baseado na classificação de cada município.

Lockdown no interior

Em 2020, muito se debateu sobre o lockdown em Campo Grande, temido por muitos e solicitado por outros. A Prefeitura Municipal chegou a realizar série de reuniões com o MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul) para discutir a implementação da medida, mas não foi necessário. 

Porém, cidades como , , Coxim, Bonito e Guia Lopes da Laguna, chegaram a decretar lockdown. No entanto, Campo Grande não aderiu a medida, buscando apenas a solução através do toque de recolher e diversas restrições para conter o avanço da doença.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Motociclista cai na pista em acidente entre motos e morre atropelado por carreta

Homem é preso por agredir cunhada durante bebedeira

Anac autoriza pela 1ª vez empresa a operar voo de balão

loteria

Mega-Sena acumula e pode pagar R$ 33 milhões no próximo sorteio

Notícias mais lidas agora

Em Nova Alvorada, promotor do MPMS é alvo de denúncia por suspeita de ‘aliviar’ para prefeito

Juíza condena sete por caso de roubo de propina flagrada na Vostok

tereza rueda

União Progressista anuncia saída da base de Lula em coletiva com Rueda e Tereza Cristina

Empresário transfere R$ 1 milhão para Pix errado em MS

Últimas Notícias

Brasil

Senado aprova projeto do devedor contumaz após operação da PF contra crime organizado

O texto vai à Câmara dos Deputados

Cotidiano

VÍDEO: Jaguatirica acuada em depósito mobiliza operação para resgate

Foi utilizado rede de captura e gaiola de transporte específica

Polícia

Por ciúmes, mulher ficou em estado gravíssimo ao ser atacada a golpes de tesoura

Conforme informações, o caso teria ocorrido por ciúmes

Brasil

Câmara aprova regras para conservação e uso sustentável do Pantanal

De autoria do Senado, o Projeto de Lei 5482/20 será enviado à sanção presidencial