Neste sábado (09) até a madrugada de domingo (10), estão previstas chuvas intensas em vários municípios de . O aviso foi emitido pelo (Instituto Nacional de Meteorologia).

Os municípios que devem ficar em alerta são: Aparecida do Taboado, Alcinópolis, Água Clara, Camapuã, , Chapadão do Sul, Corumbá, Costa Rica, Coxim, Figueirão, Inocência, Paranaíba, Paraíso das Águas, Pedro Gomes, , Rio Verde de Mato Grosso, Selvíria, Sonora, e Três Lagoas.

Assim, 20 cidades podem receber chuva com volume de 30 a 60 milímetros por hora. Além disto, ventos intensos de até 100 km/h podem atingir as regiões.

Com isso, o Inmet destaca que podem ocorrer cortes de , queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas. As recomendações para rajadas fortes de vento são não se abrigar debaixo de árvores, que podem receber descargas elétricas ou até mesmo cair. O mesmo vale para veículos, que também não devem ser estacionados próximos a torres de transmissão e placas de propaganda.

Já quem estiver em casa, deve desligar os aparelhos elétricos e se possível, o quadro geral de energia. Em casos de emergências ou dúvidas, a população pode recorrer à Defesa Civil pelo 199 e ao Corpo de Bombeiros pelo 193.