Cotidiano

Municípios de MS recebem alerta de tempestade para noite deste sábado

Neste sábado (09) até a madrugada de domingo (10), estão previstas tempestades em vários municípios de Mato Grosso do Sul.

Dândara Genelhú Publicado em 09/01/2021, às 17h04

Previsão é que temporais ocorram entre a tarde e noite de hoje. (Foto: Marcos Ermínio/ Jornal Midiamax)
Previsão é que temporais ocorram entre a tarde e noite de hoje. (Foto: Marcos Ermínio/ Jornal Midiamax) - Previsão é que temporais ocorram entre a tarde e noite de hoje. (Foto: Marcos Ermínio/ Jornal Midiamax)

Neste sábado (09) até a madrugada de domingo (10), estão previstas chuvas intensas em vários municípios de Mato Grosso do Sul. O aviso foi emitido pelo Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia).

Os municípios que devem ficar em alerta são: Aparecida do Taboado, Alcinópolis, Água Clara, Camapuã, Cassilândia, Chapadão do Sul, Corumbá, Costa Rica, Coxim, Figueirão, Inocência, Paranaíba, Paraíso das Águas, Pedro Gomes, Ribas do Rio Pardo, Rio Verde de Mato Grosso, Selvíria, Sonora, São Gabriel do Oeste e Três Lagoas.

Assim, 20 cidades podem receber chuva com volume de 30 a 60 milímetros por hora. Além disto, ventos intensos de até 100 km/h podem atingir as regiões.

Com isso, o Inmet destaca que podem ocorrer cortes de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas. As recomendações para rajadas fortes de vento são não se abrigar debaixo de árvores, que podem receber descargas elétricas ou até mesmo cair. O mesmo vale para veículos, que também não devem ser estacionados próximos a torres de transmissão e placas de propaganda.

Já quem estiver em casa, deve desligar os aparelhos elétricos e se possível, o quadro geral de energia. Em casos de emergências ou dúvidas, a população pode recorrer à Defesa Civil pelo 199 e ao Corpo de Bombeiros pelo 193.

Jornal Midiamax